Com a expansão das streams na Twitch, Rachel Fernandes ingressou na plataforma levando novo formato de conteúdo que promete envolver admiradores de jogos e livros. Unindo ambos segmentos do entretenimento, a autora se destaca entre diversos outros usuários ao escrever contos junto com seus seguidores durante a transmissão, na qual o público ajuda com o destino da história.

“A ideia do projeto é criar em conjunto com o leitor, porque ele é uma parte importante do processo criativo”, ressaltou a streamer informando que na Twitch seus leitores contribuem para a narrativa, ao invés de receber somente o produto final.

Nesta última terça-feira (27), Rachel Fernandes iniciou a escrita de um conto futurista envolvendo ciborgues criminosos. Por meio do chat, os usuários compartilharam palpites e ideias para a construção da trama, a história será concluída nos próximos episódios via stream que serão realizadas às terças-feiras e finais de semana.

Formada em design e estudante de Publicidade e Propaganda, a artista de 26 anos desafia sua criatividade e seu dom da escrita por meio deste projeto. “A escrita é um processo coletivo. É um compromisso meu com quem admira meu trabalho e minha carreira”.

Além da escrita, a streamer também grava gameplays de Control, A Way Out, Red Dead Redemption, Days Gone e entre vários outros jogos, muitas das vezes levando convidados para as transmissões que ocorrem ao longo da semana.

Rachel Fernandes é vencedora do Sweek Stars 2018 na categoria Melhor Livro com sua obra “457 Milhas”, e além do título premiado, a autora gaúcha também se destaca com as histórias de “Sobre Enfermeiras e Postais”, “Suíte 2121” e entre diversas outras narrativas disponíveis no Wattpad, plataforma a qual reúne mais de 1 milhão de leituras.

Twitch de Rachel Fernandes: https://www.twitch.tv/rachelffernandes/