A Capcom exibiu hoje o tão aguardado show do Resident Evil Showcase repleto de informações, incluindo novas informações sobre o título de terror de sobrevivência Resident Evil Village e outras notícias da franquia. Além de um novo trailer com imagens do jogo apresentando novos inimigos e áreas da vila misteriosa, a Capcom confirmou o retorno do popular modo de jogo “The Mercenaries” com recursos adicionais em Resident Evil Village. A Capcom também confirmou os detalhes da demo por tempo limitado que chegará a todas as plataformas em 1º de maio, com os jogadores do PlayStation recebendo acesso antecipado a partir de 17 de abril. As celebrações marcando o 25º aniversário de Resident Evil ™ neste ano também continuaram com novas maneiras de experimentar a franquia em vários parceiros de conteúdo.


O último trailer de Resident Evil Village levou os fãs mais fundo no enigmático local com uma espiada na diversidade de ambientes e inimigos que os jogadores irão encontrar. Novas filmagens forneceram pistas sobre uma imensa fábrica subterrânea, possivelmente criaturas humanoides de produção em massa, e um vasto lago artificial que mal esconde o que parece ser um monstro aquático colossal. O misterioso homem do Resident Evil Showcase de janeiro é Heisenberg. Embora seu nome agora seja conhecido, seu papel permanece obscuro na busca do protagonista Ethan Winters para encontrar sua filha. O veterano da série Chris Redfield também aparece com motivos questionáveis, criando mais mistério sobre qual é o seu papel.


A ação de tirar o fôlego não para quando a história de Ethan termina. O modo de jogo favorito dos fãs, “The Mercenaries”, retorna com muito conteúdo e recompensas valiosos, oferecendo variedade e capacidade de reprodução além da jogabilidade principal em Resident Evil Village. Os jogadores devem completar objetivos cada vez mais desafiadores antes que o tempo acabe neste modo de jogo adicional, que é desbloqueado ao completar a campanha principal. O comerciante Duke, do jogo principal, aparece no modo oferecendo armas e atualizações para ajudar a enfrentar os desafios. Além disso, os jogadores podem adquirir habilidades que aprimoram suas armas ou habilidades físicas. Caberá a cada jogador traçar a estratégia de qual load out será o mais eficaz para cada objetivo.

Os jogadores intrépidos são convidados a sentir o gostinho do horror cheio de ação que o aguarda quando Resident Evil Village for lançado em 7 de maio. Os jogadores podem explorar as áreas da vila e do castelo do jogo por até 60 minutos em uma demo de tempo limitado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Steam e Stadia. Esta demonstração multiplataforma estará acessível por 24 horas a partir de 1º de maio às 17h PT para residentes da América do Norte, América do Sul e América Latina, com uma opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 17h PT.

Antes da demonstração multiplataforma, os jogadores do PlayStation 5 e do PlayStation 4 terão duas oportunidades de acesso antecipado, onde terão uma janela de 8 horas para jogar 30 minutos para cada seção. A primeira data vai oferecer o trecho da vila a partir de 17 de abril às 17h PT com opção de pré-carregamento a partir de hoje às 16h PT. Uma segunda data vai oferecer a área do castelo a partir do dia 24 de abril às 17h PT com opção de pré-carregamento também a partir de hoje às 16h PT.

A franquia Resident Evil está comemorando 25 anos de survival horror este ano, e as festividades continuaram com vários anúncios no Resident Evil Showcase de hoje. Um dos jogos mais reverenciados da indústria ganha uma perspectiva totalmente nova, pois a Capcom confirmou que Resident Evil 4 estará disponível ainda este ano no Oculus Quest 2, a próxima geração de RV tudo-em-um. Mais detalhes serão compartilhados durante o Oculus Gaming Showcase no dia 15 de abril, horário do Pacífico, na Twitch, Facebook e YouTube. Resident Evil continua sua colaboração com outra IP importante da indústria de jogos, uma vez que uma parceria com a Behavior Interactive traz a série de survival horror da Capcom para o jogo de terror assimétrico Dead by Daylight. No entretenimento mais amplo, um novo trailer da série de anime RESIDENT EVIL: Infinite Darkness da Netflix estreou hoje.

Resident Evil Village é o título de terror de sobrevivência repleto de ação altamente antecipado que chega em 7 de maio, e é a oitava aventura da série principal da franquia Resident Evil que define o gênero. Estará disponível no PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One, Steam e Stadia. Resident Evil Village será elegível para atualizar gratuitamente do PlayStation 4 para a versão digital do PlayStation 5 e oferecerá suporte ao Smart Delivery para consoles Xbox Series X | S e Xbox One. Aqueles que comprarem Resident Evil Village também terão acesso à experiência multijogador gratuita Resident Evil ™ Re:Verse.

As pré-encomendas de Resident Evil Village estão disponíveis agora, com opções digitais Standard e Deluxe Edition para todas as plataformas, além de Standard, Deluxe e Collector’s Edition para jogadores de console. A edição digital Deluxe inclui o jogo básico e um complemento digital “Trauma Pack”, que consiste em conteúdo adicional do jogo, incluindo uma arma Samurai Edge, filtro de tela de filmagem inspirado em biohazard Resident Evil 7, opção de fita para gravação, acesso imediato a uma configuração de dificuldade especialmente desafiadora e muito mais.

via Capcom Release