Um som pra gente curtir: Annie Lennox - Dark Road
Leia as Retrôs dejaneiro, fevereiro


Sim, essa é a retrô de março saindo em abril. Tive dois problemas para publicar esse texto no dia certo: detesto fim de mês, e março virou no meio da semana - ódio dobrado. E questões de saúde puxaram meu ânimo pra trás, então eu desisti de forçar a barra. Felizmente não é nada relacionado ao Covid, mas ainda assim é cansativo. Saúde emocional e mental não é brincadeira.

Bruna, essa retrô vai ser deprê? Não. Eu tenho assuntos mais animados pra falar. Antes, a gente precisa trocar uma ideia sobre isso. Não sei você, mas eu odeio a ditadura da felicidade: você tem que dizer que tudo está bem, quando claramente não está. Aí eu lembro do que a minha professora de psicologia da faculdade dizia: "não tem problema você se sentir triste, o problema é você ficar triste". Mais ou menos essas palavras.

Mas as pessoas querem tirar esse direito, o que faz ainda pior pra saúde. Não ignore que você está com raiva, depressão, ansiedade, ódio, frustração, o sentimento que for. Só não se afunde nisso. Se puder procurar alguém pra conversar, converse. A falta de desabafar faz um mal danado. Se puder procurar ajuda médica, procure. Não tem nada de errado admitir que você não está dando conta da vida, quem é que está?

Infelizmente não tenho nenhum conselho mágico pra deixar a sua vida mais leve, pois eu seria a primeira pessoa a usar ele. Mas eu posso que é, você não está só nesses sentimentos bugados.

Mas eu disse que ia falar de coisas mais alegres, certo? Então vamos lá.


Novas temporadas de Dr. Stone e Idolish7


Eu estou histérica porque dois dos meus animes favoritos ganharam terceira temporada. Tanto o segundo giro de Dr. Stone quanto IDOLiSH7 foram incríveis, deixaram meu coração quentinho nessa pandemia.

Dr. Stone é um shounen do jeito dele, mesmo testando a sua paciência no "isso é ciência mesmo?", vale cada episódio. O Senku surpreende do quanto é carismático. IDOLiSH no começo eu tinha medo de romantizarem a vida de idol, que é um glamurosa e problemática. Mas o estúdio TROYCA tem uma sensibilidade gigante pra equilibrar roteiro e direção. Amei ter me enganado.


Superman & Lois é bom?


Sim, e bastante. Eu faço a cobertura do Arrowverse, assisto os crossovers anuais e já assisti umas coisas antes, mas não animei de dar sequência. Fiquei hm de ver Superman & Lois, mas resolvi dar a chance. E olha, que susto. A série melhora a cada episódio, é uma das melhores produções que eu assisti em muito tempo. O jeito que eles fazem o Clark/Kal-El ser o protagonista, mas sem deixar os filhos e a Lois de lado, é surpreendente - do jeito bom. 


Novo recorde de audiência do site


Março teve tanto trabalho quanto o Snyder Cut teve de minutos, e registramos mais um recorde de audiência. Toda vez que isso acontece eu acabo me repetindo, mas é a verdade: muito. obrigada. de. verdade.

Nada disso seria possível sem o seu acesso pra ler uma notícia, aquele review guerreiro, ou uma lista de curiosidades mais pesquisada que a sua avó escolhendo arroz. Produzir conteúdo assim exige muito da gente, e dá uns 404 nas ideias quase todo dia. Mas no fim do dia, o nosso carinho pelo Armadura Nerd como projeto ainda é maior.

Agora vamos lá clicar no que teve de mais interessante em março.

Solta o Play

Play Retrô

Review (games)

Review (música)

Review (filmes, séries e etc)


League of Legends: Wild Rift

Fortnite

Twitch

Mobile Legends

Algumas notícias que foram destaque