O Skid Row anunciou nesta segunda-feira (19) seu novo contrato com a gravadora earMUSIC. De quebra, o grupo revelou que iniciou as gravações de um novo álbum, o primeiro desde Revolutions Per Minute (2006). Para o registro, a banda recrutou o produtor Nick Wagener, que colaborou com bandas com Rush e Halestorm, e com o Skid Row no álbum de estreia, além do clássico Slave to the Grind (1991). Embora sem data, o novo álbum chega apenas em 2022.

"Estamos extremamente animados por ter assinado com a earMUSIC. Não só temos uma equipe incrível para trabalhar, somos companheiros de gravadora de artistas icônicos como Deep Purple e Alice Cooper. Dizer que estamos empolgados é um eufemismo," comentou a banda em nota. 

O novo álbum será o primeiro com ZP Theart, ex-vocalista do Dragonforce. ZP assumiu os vocais do Skid Row em 2016, após a saída de Tony Harnell (TNT, Starbreaker).

Além do novo material, o Skid Row veio trabalhando com nomes conhecidos do metal, entre eles Corey Taylor, vocalista do Slipknot, e o Halestorm: a banda gravou a faixa Slave to the Grind para o EP ReAniMate: The CoVeRs, de 2011. 

Com a pandemia de Covid-19, o Skid Row também teve seus planos mudados. A turnê The Big Rock Summer, que aconteceria em 2020 junto com as bandas Ratt e Slaughter, e o vocalista do Cinderella Tom Keifer, foi cancelada.