O primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021 chega a sua reta final com emoções de sobra para os fãs da modalidade. Nesta sexta-feira (16) começa a chamada “Super Semana” do campeonato, com 13 jogos em três dias que decidirão os seis times classificados para a Copa Elite Six da América.

 

Além disso, o fim de semana reserva uma reedição da final do BR6 2020, com o duelo entre MIBR - que passou por mudanças em sua line-up após conquistar o título no ano passado - e Team Liquid, atual líder da competição.

 

Com 16 pontos, a Cavalaria está isolada na ponta da tabela de classificação. A FaZe Clan é a segunda, com 14, seguida pelo MIBR, que tem 12. FURIA Esports e Ninjas in Pyjamas, ambas com 11, aparecem logo na sequência e a Black Dragons, com 9, fecha o top 6. Team oNe (8), W7M Gaming (7), Santos e-Sports (5), além do lanterna INTZ (3), são os times que, até aqui, estão fora da zona que classifica para a “Libertadores do R6”.

 

Veja quais serão as partidas da Super Semana:

 

Sexta-feira (16/04)

 

13h - Team oNe x FURIA Esports

14h - MIBR x Team oNe

15h - W7M Gaming x FaZe Clan

16h - Team Liquid x Black Dragons

 

Sábado (17/04)

 

13h - FURIA Esports x W7M Gaming

14h - Team Liquid x Santos e-Sports

15h - Black Dragons x MIBR

16h - Ninjas in Pyjamas x INTZ

 

Domingo (18/04)

 

13h - FaZe Clan x FURIA Esports

14h - INTZ x W7M Gaming

15h - Ninjas in Pyjamas x Team oNe

16h - Black Dragons x Santos e-Sports

17h - Team Liquid x MIBR


Todas as partidas contam com transmissões ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na
 Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

 

Confira os principais destaques da Super Semana do BR6 2021:

 

Soy Loco por ti América: vem aí a “Libertadores de R6”


Com a disputa acirrada na tabela de classificação, todas as equipes chegam a Super Semana com chances de terminarem no G-6 e obter uma vaga na Copa Elite Six da América. Esse fator comprova o equilíbrio e a força da elite do cenário brasileiro na modalidade.

 

Com os confrontos que ainda restam nesta semana, a Team Liquid já garantiu seu lugar no torneio continental. A FaZe Clan, ainda que corra algum risco, também tem sua situação bem encaminhada. 

 

Do terceiro colocado, MIBR, ao oitavo, posição atualmente ocupada pela W7M Gaming, a diferença é de apenas cinco pontos. A briga por lugares na Copa Elite Six promete ser emocionante até domingo, último dia de disputas.

 

‘Lei do Ex’ vem forte


Logo no primeiro dia da Super Semana, um encontro curioso. A line-up que atualmente defende o MIBR terá como adversária uma organização que conhecem bem: a Team oNe, antiga casa dos cinco atletas que foram contratados para representar a rival no BR6 2021.

 

Na temporada passada, ainda com a camisa da T1, a equipe de Luca “LuKid” conquistou 11 vitórias em 15 partidas e fez a melhor campanha da fase classificatória do BR6. No entanto, nos playoffs, acabou eliminada ainda nas semifinais, superada justamente pela antiga line-up do MIBR, que mais tarde acabaria levando a organização a um inédito título.

 

Em 2021, a T1 ainda busca se encontrar no campeonato. Na sétima posição, a equipe conquistou três vitórias até o momento e tenta fechar a primeira fase do campeonato na zona de classificação para a Copa Elite Six.

 

Duelo Bombástico

  

Na sexta-feira (16), W7M Gaming e FaZe Clan farão o duelo das organizações que mais conseguiram eliminações utilizando C4 até o momento. A FaZe lidera o quesito, com 14 kills, e a W7M é a segunda, com 12. Os destaques individuais dos times utilizando este recurso são os atletas Pedro “pdr1n”, com cinco kills com C4, e Jaime “cyber”, com quatro.

 

Os Bulls chegam na última semana na oitava posição, ainda com chances de conquistar uma vaga no G-6. Além deste confronto, encaram FURIA e INTZ. Já a FaZe busca retomar a liderança após ser derrotada pelo último colocado do campeonato, o INTZ, em seu compromisso mais recente. Para terminar o turno como líder, a equipe de Leonardo “Astro” terá este duelo e o confronto contra a Pantera para somar a maior quantidade de pontos e torcer por um tropeço da líder Team Liquid.


Reencontro entre finalistas do BR6 2020

  

A partida que encerra o primeiro turno do campeonato terá clima de revanche. Team Liquid e MIBR protagonizaram a final da última edição do torneio - vencido pelo MIBR - e agora medem forças novamente. Apesar das mudanças nas escalações, a rivalidade segue em alta.

 

A Cavalaria só depende das próprias forças para garantir o título simbólico de campeã do primeiro turno. Além do clássico, enfrentará Black Dragons e Santos e-Sports na Super Semana para carimbar seu passaporte para a Copa Elite Six da América.

 

Em um início de campeonato conturbado, o MIBR começou com duas derrotas consecutivas. Porém, desde então, não sabe o que é perder: engatou quatro triunfos em sequência e chega motivada aos duelos decisivos para o restante da temporada. Além do confronto contra a líder, terá jogos contra Team oNe e BD.

 

 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2021:


Descrição: Descrição: Image

Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

 

Descrição: cid:image002.jpg@01D7312A.80F953D0

 

via Press FC