Saiu a prévia de Phantom Menaces, terceiro episódio da sexta temporada de Supergirl. A temporada final teve um começo difícil para os Superamigos: embora eles tenham impedido os planos de Lex Luthor (Jon Cryer), o grupo não evitou que Lex enviasse Kara Danvers/Supergirl (Melissa Benoist) para Zona Fantasma.

No episódio desta semana, o cenário se complicou ainda mais com as tentativas de resgate falhas, e Lex sendo absolvido. São perdas que vão pesar muito para os heróis, uma vez que cara está presa e não sabe que seus familiares e amigos estão tentando trazê-la de volta. Apesar disso, ela não está sozinha: seu pai, Zor-El (Jason Behr) também está lá.

Confira:


O episódio também verá Lena (Katie McGrath) tentar novamente impedir seu irmão depois de não vê-lo condenado no tribunal. De acordo com a sinopse do episódio, os irmãos irão lutar pelo controle da Luthor Corp, e Lena começará a se tornar mais integrada aos Superamigos.

“Lena vai se tornar uma parte mais integrante dos Supermamigos nesta temporada do que nunca”, disse recentemente a co-showrunner Jessica Queller ao Entertainment Weekly. "Acho que isso vai ser muito satisfatório e ter ressonância emocional para ela, porque ela sempre se sentiu como uma estranha, não apenas com o segredo de Kara, mas com todo o grupo. Agora ela vai ser parte completa [dos Superamigos], então isso vai mudar a dinâmica de Lena e do grupo."

Em um nível mais amplo, a sexta temporada promete explorar o conceito de poder de algumas maneiras significativas, e o conflito enntre Lena e Lex certamente contribuirá para isso.

"O tema que realmente decidimos focar este ano é sobre o poder, o abuso de poder e os limites dos poderes", disse Queller na mesma entrevista. "Portanto, incluindo não apenas nossos vilões, o que é muito fácil, mas em termos dos nossos heróis tomando decisões [porque] seu poder é quase ilimitado. Como [eles] decidem onde fica a linha [do limite]?"

"[As pessoas se sentiram] um tanto impotentes por causa das circunstâncias em que todos vivemos com a pandemia", disse ele. "Estávamos tentando refletir sobre isso e tentar abordar o que dá poder às pessoas e o que nossos heróis podem fazer para ajudar a dar o exemplo, e explorar algumas das questões que impedem as pessoas de se sentirem empoderadas."

Veja a sinopse de Phantom Menaces abaixo:

BATALHA DE INTELIGÊNCIAS - Supergirl (Melissa Benoist) faz um novo aliado. Lena (Katie McGrath) e Lex (Jon Cryer) lutam pelo controle da Luthor Corp. Sudz Sutherland dirigiu o episódio escrito por Dana Horgan e Emilio Ortega Aldrich.

Supergirl vai ao ar às terças-feiras no CW. Phatom Menaces será exibido na próxima terça-feira, 13 de abril. No Brasil, quem transmite a série é o Canal Warner.

Via CB