O melhor jogador de xadrez do mundo, Magnus Carlsen, deu um golpe sutil no streamer e Grand Master, GMHikaru durante uma live própria, enquanto jogava com Ludwig e as irmãs Botez.

A comunidade do xadrez é muito unida, especialmente no alto nível, mas isso não significa que eles não possam fazer piadas às custas dos outros.

Carlsen e Hikaru, que é o streamer número um na Twitch, possuem uma longa história de jogar um contra o outro.

Agora, porém, ao fazer streaming com as irmãs Botez, Alexandra e Andrea - que abertamente tiveram problemas com Hikaru - Carlsen não resistiu em fazer uma piada às custas de Hikaru.

Com a presença de Ludwig, o maior nome na Twitch agora, para realmente colocar suas engrenagens de xadrez para funcionar, houve muitos momentos engraçados entre o quarteto.

Entre os jogos, Magnus disse: “A propósito, só para avisar, estou transmitindo 'Só na Conversa' hoje para mostrar solidariedade a vocês.”

Isso provocou risos em todos os outros, em particular nas irmãs Botez, que têm sua própria rixa com Hikaru depois que ele se irritou com elas na categoria 'Só na Conversa' em vez de xadrez.


Na época, Hikaru disse que as lives de Botez poderiam ser “um problema” que poderia afetar os eventos de xadrez na Twitch simplesmente porque os patrocinadores não verão o número real de espectadores da plataforma.

O streamer da TSM tem ganhado as manchetes pelos motivos errados mais recentemente, também, com Eric Hansen do Chessbrah se manifestando contra ele por strikes de direitos autorais em seus vídeos no YouTube e manipulando seus pares ao lado do renomado mod do Chessbae.

Não está claro o quanto Carlsen está ciente de toda a questão do xadrez de Twitch, mas este definitivamente parecia um leve golpe em Hikaru, considerando com quem ele estava transmitindo.