Lembra deles? O Van Canto está de volta nesta segunda-feira (19) com clipe para o single Falling Down. A música é parte do novo álbum To The Power of Eight, que será lançado no dia 4 de junho via Napalm Records.

Se você não conhece, o Van Canto é uma das bandas mais inusitadas do metal. Unindo energia do power metal e vozes incrivelmente harmonizadas, os alemães criaram o "acapella metal", onde todos os instrumentos exceto a bateria, são feitos apenas com as vozes. O primeiro álbum dos mestres do Rakkatakka foi lançado em 2006, o elogiado A Storm to Come, que emplacou sucessos como The Mission, Rain e Starlight.

"A letra descreve o momento atemporal de criatividade quando você sente uma melodia entrando em seu cérebro para se materializar em música", o Van Canto comenta sobre Falling Down. "Colocamos nosso foco em todos os detalhes dos arranjos vocais, unindo a voz heroica de Sly com a energia Hagen e a suavidade épica de Inga como um nó de oito nós."

Sequência de Trust in Rust (2018), To The Power of Eight conta com o retorno de Philip Dennis "Sly" Schunke, que foi a voz principal do Van Canto nos seis primeiros álbuns de estúdio. "Originalmente, planejamos ter Sly como convidado para uma música - mas acabou sendo doze no total. Se alguém pedisse um registro para apresentar o Van Canto da maneira mais adequada, escolheríamos To The Power Of Eight."

To The Power of Eight será lançado em formato físico, digital e vinil gatefold. A seguir, você confere o clipe de Falling Down, a tracklist e a capa do novo álbum:



1. To The Power Of Eight
2. Dead By The Night
3. Faith Focus Finish
4. Falling Down
5. Heads Up High
6. Raise Your Horns (Amon Amarth cover)
7. Turn Back Time
8. Run To The Hills (Iron Maiden cover)
9. Hardrock Padlock
10. Thunderstruck (AC/DC cover)
11. From The End
12. I Want It All (Queen cover)