A selva de League of Legends: Wild Rift está com novidades. Rammus, o Tatu Blindado, chegou no jogo na última quarta-feira (21), trazendo sua força de tank com dano mágico para girar pelo mapa garantindo objetivos e abates.

Rammus é o destaque da atualização 2.2a, e o segundo de cinco campeões que Wild Rift receberá até maio. O primeiro foi Galio, o Colosso. Por aqui, o icônico tatu sai por 5.500 ciscos azuis ou 725 Wild Cores, com duas skins disponíveis para compra individual. Caso o jogador prefira, pode adquirir Rammus e as skins num pacote que sai por 1812 Wild Cores. A seguir, você conhece a história, habilidades e gameplay do personagem.


História

Rammus é um ser idolatrado por muitos, dispensado por alguns e misterioso para todos. Curioso e enigmático, o tatu é protegido por um casco espetado, e inspira as mais diversas teorias sobre a sua origem por onde passa.

Uns acham que ele é um oráculo sagrado. Outros pensam que ele é um semideus. E outros acham que Rammus é apenas uma fera qualquer que foi transformada por magia. A verdade? Ninguém sabe. O que se sabe é que Rammus não interrompe seu caminho para ninguém enquanto vaga sem rumo pelo deserto shurimane.

> Leia a biografia completa em Universo de League of Legends


Como jogar de Rammus?



Skins




Habilidades

- Tatu Blindado Giratório (Passiva)
Rammus recebe até 32 de velocidade de movimento quando está fora de combate.

- Bola do Poder (1ª Habilidade)
Tempo de recarga: 4,8s | Custo de mana: 65

Ativa Tatu Blindado Giratório e acelera até alcançar 145% de velocidade de movimento adicional ao longo de 6s. Ao colidir com um inimigo, causa 240 de dano mágico em uma área, empurrando para trás os inimigos atingidos e causando lentidão de 70% por 1s.

- Bola Curva Defensiva (2ª Habilidade)
Tempo de recarga: 4,8s | Custo de mana: 40

Casco espetado: os ataques de Rammus causam 21 de dano mágico adicional.

Ativa: Rammus se protege por até 6s, reduzindo a própria velocidade em 30% e recebendo 163% de armadura e 54 de resistência mágica. Enquanto Rammus estiver se protegendo, o Casco Espetado causará 50% a mais de dano e também afetará os inimigos que o atacarem.

- Provocação Enlouquecedora (3ª Habilidade)
Tempo de recarga: 11,2s | Custo de mana: 50

Provoca um campeão inimigo ou monstro por 1,5s e recebe 60% de velocidade de ataque por 5s.

- Colisão Ascendente (Ultimate)
Tempo de recarga: 88s | Custo de mana: 100

Rammus salta e bate com força no chão, causando 125 de dano mágico e criando abalos por 4s. Os abalos causam 35 de dano mágico a cada segundo, e reduzem a velocidade dos inimigos em 12%. Este valor aumenta com o tempo, acumulando até 60%.