O Adult Swim anunciou nesta quarta-feira (12) que irá produzir um novo filme original baseado no sucesso Metalocalypse. O filme será lançado globalmente em Blu-ray/DVD, na HBO Max e no Adult Swim. Brendan Small, criador da série, e Tommy Blancha, vão comandar o novo projeto. A trilha sonora será lançada pela WaterTower Music.

Metalocalypse estreou em 2003, e foi uma das primeiras produções originais exibidas pelo Adult Swim. A série teve quatro temporadas, terminando com o especial de meia hora The Doomstar Requiem em 2013. Durante o mesmo período Small também produziu quatro álbuns para banda fictícia da série, Dethklok. O primeiro registro, The Dethalbum, foi lançado em 2007 e estreou na 21ª posição da Bilboard 200.

Já o Adult Swim foi lançado em 2001, ganhando um bloco na TV com animações voltadas para jovens adultos. No Brasil, o Adult Swm foi exibido pelo Cartoon Network nas madrugadas de 2005 a 2007, com Space Ghost Costa a Costa lembrado até hoje pelo público. Por problemas com a justiça o Adult Swim deixou o CN, passando pelos canais I.Sat e TBS ao longo dos anos, e atualmente tendo retornado ao Canal Warner.

Confira, a seguir, a sinopse do filme de Metalocalypse:

O Tribunal sedento de poder revela seu secreto e mortal 'Projeto Falconback', enquanto o mundo cresce em caos e a ameaçadora Doomstar invade a atmosfera da Terra. Enquanto isso, a dissidência misteriosa e distorcida de um membro da banda ameaça o futuro de Dethklok. Assumindo após o resgate heróico de Toki Wartooth: será que Dethklok pode escolher entre seus egos e o bem maior do mundo para embarcar em série de perigos que testará suas próprias almas, e finalmente escreverá a canção que será sua salvação?




Via Blabbermouth