A decisão da Twitch de suspender a publicidade no canal da Amouranth indefinidamente pode resultar em uma perda de receita de quase meio milhão de dólares, revelou a streamer.

Em 18 de maio, Kaitlyn 'Amouranth' Siragusa anunciou que o anúncio da Twitch foram suspensos em seu canal sem aviso prévio e sem nenhum motivo concreto avisado para ela.

Presume-se, mas não pode ser confirmado, que a decisão foi tomada em decorrência do conteúdo das lives de Amouranth, que em 2021 foi gasta a maior parte do tempo da sua programação em uma piscina inflável escrevendo o nomes dos subs em uma boia.

O chamado 'hot tube meta' atraiu uma audiência e burburinho significativo para os canais femininos, e a plataforma disse que a estava “monitorando” de pertinho recentemente. Acredita-se que esse tipo de conteúdo é o motivo pelo qual o canal de Amouranth não pode mais ser monetizado com anúncios - e isso custará a ela uma perda significativa de receita.

Amouranth ganhou em torno de 40k mensal com anúncios

De acordo com a própria streamer, um mês médio de receita de anúncios da Twitch para ela era de cerca de U$ 35.000 - U$ 40.000.

O que significa que, ao longo de um ano inteiro de streaming, isso pode chegar a U$ 480.000 apenas com anúncios - uma renda que ela não será mais capaz de gerar na Twitch.

Claro, ainda existem outras maneiras pelas quais Amouranth pode monetizar seu conteúdo na Twitch, incluindo subs, doações, bits e streams patrocinadas. Seu canal ainda é parceiro, com a única diferença foi a perda da publicidade.

Amouranth revelou essa isso nos comentários de um tópico do Reddit sobre seu anúncio. Os usuários ficaram chocados ao saber do valor, com um deles respondendo: "É um corte sério de pagamento que você acabou de receber sem aviso prévio".


A comunidade mais ampla da Twitch também opinou sobre o que foi uma decisão muito surpreendente, e algo que outros streamers agora temem que aconteça com eles também.

Asmongold, um streamer de longa data e um dos mais populares, disse acreditar que a Twitch havia “ deixado cair a bola” com a jogada, preocupado com o precedente que ela poderia abrir.

Destiny, outro streamer que inesperadamente perdeu sua parceria com a Twitch no ano passado, acha que pode ser uma violação de contrato por parte da Twitch, já que nenhuma notificação ou tempo para remediar o problema foi dado.