O longa “Uma Relação Delicada” (Pilátus) chega ao circuito de exibição brasileiro com distribuição da Elite Filmes, após ser exibido na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi indicado como melhor filme de ficção. Ganhador de cinco prêmios no Festival Internacional de Cinema de Milão (MIFF Awards), “Uma Relação Delicada” é uma adaptação do livro de Magda Szabó, “Pilátus”, que aborda a complexa relação entre mãe viúva e a filha, médica de sucesso que teme pela solidão da mãe. A estreia no Cinema Virtual está prevista para junho.



  • Uma Relação Delicada (Pilátus) Drama | Hungria

Sinopse: Iza, uma médica que vive em uma grande cidade, decide que a mãe, Anna, que acabou de ficar viúva e vive no interior, deve morar com ela para não ficar sozinha. Mas ato aparentemente de afeto da filha logo se revela uma experiência sufocante para a mãe, e a convivência faz com que o relacionamento entre elas, ambas de personalidades fortes, entre em colapso. O filme é uma adaptação do livro homônimo da autora húngara Magda Szabó.


Direção: Linda Dombrovszky
Com: Ildikó Hámori, Anna Györgyi, Zsolt Kovács

Prêmios:

Festival Internacional de Cinema de Milão (MIFF Awards) 2019: Melhor Atriz (Ildikó Hámori), Melhor Fotografia ( Dávid Hartung), Melhor Direção (Linda Dombrovszky), Melhor Edição (Áron Mezei) e Melhor Fillme | South East European Film Festival Los Angeles 2020: Melhor Fotografia (Dávid Hartung).

via Elite Filmes