Cruella estreou nesta sexta-feira (28) nos cinemas e no Disney+ trazendo um grande elenco, que inclui Emma Thompson como a vilã Baronesa. Em coletiva de imprensa recente a atriz revelou a inspiração para personagem, que teria sido os "vilões da vida real" os quais ela encontrou durante a carreira. Alguns, segundo ela "vieram à tona recentemente."

"Achei horrível fingir ser má - era horrivelmente fácil", continuou a atriz. "Fui muito bem criada por uma mulher muito gentil e maravilhosa, minha mãe, e meu pai, um homem maravilhoso. Eu estava cercada por pessoas amáveis e gentis. Minha experiência com pessoas que eram realmente más desse jeito, duras e narcisistas, é bastante rara."

“Portanto, ser horrível em qualquer profissão, qualquer caminhada da vida, é sempre possível”, Thompson acrescentou. "Suponho que a Baronesa seja uma mistura de todos os tipos de pessoas. Ela é bastante gananciosa, mas a ganância é para si mesma. É como se ela não pudesse suportar ninguém tendo sucesso de qualquer forma. Ela tem que destruir toda competição, em vez de pensar que a competição pode melhorar o seu jogo."

Thompson ainda comentou que enquanto a Baronesa parece ter uma personalidade forte, ela é na verdade "muito fraca" e provavelmente acabará sendo a causa da própria destruição. "Então, quando ela finalmente vê alguém que não é apenas talentoso, mas na verdade mais talentoso do que ela, e mais jovem e mais bonito, ela realmente acha muito difícil", concluiu.

Dirigido por Craig Gillespie, Cruella é estrelado por Emma Stone, Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Joel Fry e Emily Beecham. O longa acompanha uma garota chamada Estella, determinada a trilhar uma carreira como estilista na Londres punk dos anos 70. Ela então faz amizade com uma dupla de jovens ladrões, e os três constroem uma vida nas ruas de Londres.

O talento de Estella para moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda que é incrivelmente chique e terrivelmente da alta costura. A relação entre as duas inicia uma série de eventos e revelações que farão Estella abraçar seu lado mais perverso e se tornar uma das vilões mais famosas e estilosas: a lendária Cruella de Vil.

Via CBR