O desenvolvimento de outros spin-offs de Game of Thrones na HBO continua com a série "10.000 Ships" previamente revelada, agora, encontrou seu principal roteirista. De acordo com um relatório do Deadline, a escritora Amanda Segel foi escolhida para escrever a série. 

Os créditos recentes de Segel incluem a série Hulu / Marvel Helstrom e Person of Interest, tendo também escrito para nomes como Shooter, The Good Wife e Nikita. Eles também são versados ​​em escrever sobre navios, já que foram previamente escolhidos para conduzir o próximo jogo da Ubisoft, Skull and Bones, para a televisão, mas essa série é sobre piratas e não com os elementos de fantasia pelos quais Game of Thrones é conhecido.

Foi relatado anteriormente que "10.000 Ships" seguiria a jornada da Princesa Nymeria, que viajou de Essos para Dorne após sua derrota pelo Valirian Freehold na Segunda Guerra das Especiarias. A série aconteceria cerca de 1.000 anos antes dos eventos originais de As Crônicas de Gelo e Fogo. Não está claro se "10.000 Ships" será a próxima série a chegar na frente das câmeras, mas é um dos vários projetos relacionados à franquia favorita dos fãs que está em andamento. A HBO confirmou recentemente que House of the Dragon, outro spin-off que se passa 300 anos antes do show original, começou a ser filmado.

Outros programas em desenvolvimento na rede de TV premium incluem "9 Voyages" (também conhecido como Sea Snake), contando a história da viagem do navio de mesmo nome, que foi responsável por algumas das maiores viagens marítimas feitas por Corlys Velaryon; Flea Bottom, o local encontrado em Porto Real (King's Landing), o bairro favelado mais pobre da capital. Relatórios anteriores indicaram que uma série animada também estava em desenvolvimento, ou pelo menos considerada. "9 Voyages" é aparentemente a única outra série que está em desenvolvimento com Bruno Heller de Gotham no meio.

“Prefiro não chegar a um número arbitrário - quero três programas ou cinco programas ou 10 programas ou o que quer que seja”, explicou o chefe da HBO, Casey Bloys, em uma entrevista no início deste ano. “Eu realmente tento conversar com a equipe sobre quais são as histórias que estamos contando, quais são os personagens que valem a pena destacar? O número de programas que eu quero é o número de programas que são bons. Então eu tento deixar que seja nosso guiar em vez de escolher um número e trabalhar de trás para frente. Se o show for bom, é isso que faremos."

Por enquanto teremos "The House of Dragons" em 2022 entre os spin-offs planejados para Game of Thrones.

via CB