A Eletronic Arts lançou nesta sexta-feira (14) a Mass Effect Legendary Edition, trazendo novidades e elementos conhecidos para trilogia. Um destes elementos são as classes: antes de embarcar na jornada para salvar a galáxia, você deve escolher uma das seis classes disponíveis.

Cada classe atende a uma necessidade e estilo de jogo específicos. Elas também são transferíveis entre os jogos, mas com um porém. Você pode mudar a classe entre os jogos, mas não durante a jogatina. Ou seja: quando você selecionar uma classe no início do jogo, estará "preso" nela até criar outro Shepard. Conheça, a seguir, como funciona cada classe.


Soldado


É a mais direta das seis classes. Ele se concentra em usar todas as armas disponíveis, tem saúde aumentada, usa algumas das melhores armaduras do primeiro jogo Mass Effect e não tem muitas habilidades. Se você preferir usar suas armas em vez de poderes ou habilidades bióticas, o soldado é bom por ser projetado para jogo ofensivo. A classe também e ótima para iniciantes que desejam uma abordagem direta;


Engenheiro


É o especialista em tecnologia. Essa classe não tem acesso a tantas armas quanto as outras, mas ainda assim tem várias habilidades úteis projetadas para causar o caos durante o combate. Eles também são uma das melhores classes para quebrar consoles de segurança, desbloquear datapads e curar o esquadrão. Seus poderes podem abrir caixas trancadas, amplificar escudos e manter mobs afastados.


Adepto


O Adepto está no mesmo espectro que o Engenheiro: você será capaz de levantar, jogar, quebrar escudos e ter acesso a uma variedade de poderes bióticos. Assim como os Engenheiros, os Adeptos têm algumas das armaduras mais fracas do jogo e só podem se especializar em pistolas.


Infiltrador


Essa classe parece uma mistura de Engenheiro e Soldado. Eles podem usar armadura média, mas só podem se especializar em pistolas e rifles de precisão. Eles têm uma variedade de habilidades técnicas e são especialistas em combate de longo alcance. Quando encurralados, eles têm acesso às suas pistolas e habilidades, mas são um pouco vulneráveis. Os Infiltradores são perfeitos para quem prefere manter os inimigos à distância.


Sentinela


Este escudo vivo une as habilidades dos Engenheiros e Adeptos. O Sentinela depende fortemente de todas essas habilidades de combate e pode causar mais danos como um suporte. Você vai querer ficar na linha de trás enquanto seus aliados usam suas armas. Você até pode usar armas, mas esta classe não recebe nenhum treinamento de combate especializado.


Vanguarda


Este é o guerreiro biótico. Você usará suas habilidades bióticas para atacar o inimigo, indo para o combate com uma espingarda na mão. Quem prefere combate corpo a corpo e táticas agressivas, você se sentirá em casa. Você vai lutar em combates de média e longa distância, mas se usar suas habilidades de forma inteligente para reduzir a distância, nunca será um problema.