A Riot anunciou nesta terça-feira (18) que Irelia como a próxima campeã de League of Legends: Wild Rift. Velha conhecida dos jogadores do LoL de PC, a personagem não tem data de lançamento confirmada no jogo mobile. Mais informações sobre Irelia, que virá junto com a atualização 2.3, serão divulgadas no próximo Diário da Atualização, com previsão para o final de maio.


Nascida em Ionia, Irelia é uma campeã da classe lutador que adaptou a arte das danças antigas da região à guerra. Com isso ela usa movimentos graciosos para levitar uma série de lâminas - daí o seu título Dançarina das Lâminas. Depois de provar seu valor como guerreira, ela foi nomeada líder e representante da resistência e até hoje se dedica a preservar a sua terra natal.

No LoL de PC Irelia pode aparecer tanto na rota do topo quando do meio. Sobre as suas habilidades, a passiva Fervor Ioniano dá acúmulos (stacks) de velocidade de movimento ao atingir inimigos com habilidades. Quando atinge o máximo de acúmulos, Irenia também ganha dano adicional ao contato.

Irelia usa o Surto da Lâmina e avançar para atingir um alvo, curando a si mesma. Se o alvo estiver marcado ou for abatido com o Surto da Lâmina, o tempo de recarga é restaurado. Com a Lança Desafiadora ela carrega um golpe que causa mais dano conforme o tempo de carregamento, e reduz o dano físico recebido durante esse carregamento.

Sua terceira habilidade é o Dueto Impecável: com ele, Irelia lança duas lâminas que convergem uma em direção à outra. Os inimigos no caminho sofrem dano, ficam atordoados e são marcados. 

Por fim, a ultimate da campeã é a Lâmina da Vanguarda, onde Irelia lança uma série de lâminas que explodem ao atingir um campeão inimigo. Os Inimigos atingidos pelas lâminas sofrem dano e são marcados. Em seguida, as lâminas formam uma parede que causa dano e reduz a velocidade dos inimigos que a atravessarem.

Irelia é o sexto campeão pós-lançamento de Wild Rift. Na primeira leva o game ganhou cinco novos personagens: Galio, Rammus, RengarKha'Zix e mais recentemente, Renekton.