A Kingston Technology, líder mundial em produtos de memória e soluções de tecnologia, acabar de anunciar que já enviou módulos de memória DDR5 prontos para overclock para seus parceiros de placa-mãe com o objetivo de começar a qualificação da próxima geração de plataforma de memória. As soluções DDR5 da Kingston devem ser lançadas no mercado ainda no terceiro trimestre deste ano.

A Kingston projetou seus módulos DDR5 com um perfil XMP predefinido, mas que também permite aos parceiros ajustarem manualmente o circuito integrado de gerenciamento de energia (PMIC) além da especificação 1.1V DDR5, oferecendo máxima flexibilidade para overclock.

A validação de memória requer a cooperação de todo o ecossistema de computação e a Kingston estabeleceu, ao longo de seus 33 anos de história, laços estreitos com os principais fabricantes de placas-mãe e chipsets. Esta etapa dá continuidade ao processo de trazer soluções de memória de alto desempenho e overclock para o mercado ainda este ano.

Por mais de três décadas a Kingston desenvolve e testa, meticulosamente, cada célula de cada chip em 100% dos módulos fabricados. Este teste metódico combinado com a garantia vitalícia e o incomparável atendimento ao cliente fez da Kingston a maior fabricante independente de memória do mundo, com mais de 80% d o market share do mercado .

A Kingston também é membro de longa data da JEDEC, órgão que desenvolve padrões para a indústria de microeletrônica. Por mais de uma década, a Kingston ocupou um assento no conselho da organização, ajudando a definir os padrões que todos os fabricantes seguem.


Para mais informações sobre a Kingston e seus produtos, acesse o site.