A Dragões quebrou a hegemonia da Los Grandes e assumiu a liderança no final da 6ª rodada da Liga NFA Season 5. 


Depois de seis rodadas no topo, a Los Grandes caiu para o segundo lugar e a Dragões tomou a primeira colocação com 1620 pontos. São 135 pontos de diferença com relação ao vice-líder, que antes chegou a abrir uma vantagem superior a 300 pontos na liderança. 


Com um BOOYAH! no sábado e dois no domingo, a Dragões também pegou o lugar da Astronautz como a equipe que mais venceu na competição. São 11 vitórias contra dez dos Astronautas, que não apareceram bem no último final de semana.


Bastardos, que teve o mesmo desempenho de BOOYAH! da Dragões, nos dois dias de competição, subiu duas posições na tabela. Tropa, SS e Deuses fizeram o BOOYAH! nas outras quedas do sábado. Alive, que segue na busca de melhores resultados, foi o único time, fora Dragões e Bastardos, que venceu no domingo.


TABELA - Liga NFA Season 5 (6ª rodada)


Faz o P e Netshoes seguem na briga pelas quatro primeiras colocações. Enquanto isso, Imperial e BLACK continuam amargando a parte de baixo da tabela, sendo as únicas equipes com menos de 1000 pontos.


Devido a queda da Los Grandes, a SS assumiu o terceiro lugar, enquanto a Tropa permanece em quarto. Depois de ter desempenhado bem na rodada, a Bastardos subiu para o sétimo lugar, deixando Alive, Astronautz e Deuses para trás. 


Veja a tabela:



A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak. As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.


SÁBADO (01/05) - Dia 11


Tropa mantém regularidade


A Tropa fez o primeiro BOOYAH! da rodada com 12 abates. No 3x2, a Imperial não tinha a vantagem numérica e nem de posicionamento, o que acabou ocasionando a derrota da equipe.


Luci faz highlight e Bastardos vence


Bastardos, com 13 abates, fez o segundo BOOYAH!. No 4x4 contra a Netshoes, Luci foi absoluto e levou os quatro jogadores do time adversário em uma trocação insana, que terminou no 1x1 entre a nova geração e a velha guarda: Luci vs. YgorX. 


Dragões briga pelo topo


Kalahari foi palco de vitória da Dragões, com 11 abates. De frente com a Los Grandes, os Dragões tinham a vantagem numérica no 4x2 e consequentemente levaram a melhor na trocação final. 


Deuses e SS fecham a noite


Deuses foi o grande nome da penúltima queda e venceu com sete abates. Hulk foi o jogador destaque da Deuses e garantiu o BOOYAH! vencendo o Rabelo, da Bastardos, no 1x1. SS fez o último BOOYAH! do sábado com seis abates, depois de bater a Dragões no 3x3. 


Lucas Gabriel "Patoxy" Moraes, destaque da Deuses na temporada, fez um balanço do desempenho da equipe no final de semana: "Fizemos bons treinos e jogamos confiantes no sábado, mas no domingo, houve troca de jogadores. Ficamos sem capitão dentro de jogo e isso atrapalhou demais durante as quedas", comentou.


O jogador acredita que as coisas devem melhorar com a chegada de um novo capitão: ”Coach Xande, nosso técnico, está trabalhando para repor jogadores que desempenham funções importantes, como o capitão. Acho que isso vai refletir positivamente nos nossos resultados nas próximas semanas" - declarou o jogador.


DOMINGO (02/05) - Dia 12


Alive busca recuperação


Buscando subir na tabela, a Alive apareceu bem na primeira queda de domingo e fez o BOOYAH! com 11 abates. Mais uma vez, a Imperial ficou no quase, e quem parou o time foi Moraes, destaque no 2x2 que garantiu a vitória da Alive. 


Dragões e Bastardos fazem dobradinhas


Dragões e SS se reencontraram em mais um final de queda, e quem venceu dessa vez foi a Dragões. O capitão Dionis levou todos os sobreviventes da SS no 4x3 e garantiu o BOOYAH! com sete abates.


A Dragões voltou a vencer na terceira queda e fez dobradinha. Repetindo uma boa performance em Kalahari, o protagonista da vez foi Scraly. O jogador levou os dois sobreviventes da Imperial no 3x2 e garantiu o BOOYAH! com 12 abates.


Fechando a rodada, outra dobradinha, mas da Bastardos, único time capaz de parar a Dragões no domingo. Disputando dois finais de queda contra o líder da Liga NFA, a Bastardos saiu invicta. Foram quatro abates na penúltima queda e mais dez na última, que encerrou a sexta rodada. 


MVP - Liga NFA Season 5 (6ª rodada)


Luci segue como MVP da competição com 86 abates. TOXPLAY77, com 83 eliminações, segue atrás do jogador da Bastardos. Since e $craly aparecem empatados com 75 abates cada, enquanto Splash fecha o TOP 5 com 73 eliminações. 



O MVP Pichau da rodada foi Splash, da Dragões. O jogador fez 21 abates em dez quedas e terminou o final de semana com seis de K/D (Kill/Death).

via NFA