Depois de quebrar recordes e explodir mentes com Vingadores: Ultimato, o Marvel Cinematic Universe está indiscutivelmente em um território desconhecido. A franquia tem um número cada vez maior de filmes e programas de TV nos próximos anos, e após as estreias de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, os fãs estão definitivamente animados para ver exatamente o que vem por aí. 

Na segunda-feira (3), a Marvel cumpriu esse acordo de uma forma bastante importante, estreando um carretel épico para inicio da Fase 4. Em e entre as cenas em destaques vemos Shang-Chi e a Lenda do Dez Anéis, bem como as primeiras imagens de Marvel Eternos. Também há confirmação para os títulos de duas das próximas sequências da franquia - Capitã Marvel: The Marvels e Pantera Negra: Wakanda Forever.


“Sempre há [uma visão maior], e ela meio que só aparece para os outros quando tudo se solidifica”, explicou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em uma entrevista de 2019. "Então me pergunte novamente no final de 2021. Mas eu direi, pós-Ultimato, nós sempre fomos sobre o novo. Nós sempre estávamos fazendo o que sempre tentamos fazer na Fase Um, Dois e Três, que é fazer um filme de personagens que você já conhece, [como] Viúva Negra, de uma forma que você não esperava."

“Queríamos fazer nosso grande conjunto como fizemos na Fase Dois com Guardiões, e isso é o que Os Eternos são”, Feige continuou. "Queremos trazer novos personagens como Shang-Chi , que é incrível ... Novas versões para Dr. Estranho. Thor continua a surpreender, mudar e evoluir."

Além dos títulos mencionados, a Fase 4 também deve incluir uma série de novos títulos principais. No lado cinematográfico, isso inclui a Viúva Negra, Thor: Amor e Trovão, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa, Guardiões da Galáxia vol. 3, e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Novos filmes do Quarteto Fantástico e do Blade também foram confirmados. Para o Disney +, isso inclui Loki, Gavião Arqueiro, Mulher Hulk, Ms. Marvel, Cavaleiro da Lua, What If ...?, Armor Wars, Ironheart e Invasão Secreta.

via CB