Começa nesta quinta-feira (6) o Mid-Season Invitational (MSI) de League of Legends (LoL), torneio anual entre os campeões de todas as regiões. Este ano o MSI acontece em Reykjavík, capital da Islândia, com 11 times na disputa. O Brasil estará presente com a paiN Gaming, campeã do primeiro split do CBLoL. Saiba mais, a seguir, sobre o formato do torneio, os adversários da paiN na fase de grupos, e como assistir os jogos ao vivo.


Formato

Os times foram divididos em três grupos. Para os grupos B e C valera o sistema de pontos corridos (round robin) duplo, e para o grupo A será pontos corridos quádruplos. A diferença ocorre porque a GAM Esports, um dos participantes do grupo A, está fora do MSI 2021. Todas as partidas serão jogadas em melhor de um (MD1), e com o fim da fase de grupos, os dois melhores times avançam para Fase 2.

Os seis times restantes jogam a Fase 2 por pontos corridos duplos, e partidas em MD1. Os quatro melhores avançam para os playoffs, onde as partidas serão em sistema de eliminação simples e melhor de cinco (MD5).


Os adversários da paiN

Representando a Turquia, a Istanbul Wildcats atualmente atende por fastPay Wildcats por motivos de patrocínio. O time garantiu vaga após vencer o primeiro split da Turkish Championship League (TCL), superando o 1907 Fenerbahçe. A lineup traz Soner "StarScreen" Kaya (topo), Hakan "Ferret" Mert Çakmak (selva), Tolga "Serin" Ölmez (meio), Anıl "HolyPhoenix" Işık (atirador) e Berk "Farfet ch" Badur (suporte).

Já a MAD Lions venceu o primeiro split do Campeonato Europeu de League of Legends (LEC) ao desbancar a Rogue. Os espanhóis vem com İrfan "Armut" Berk Tükek (topo), Javier "Elyoya" Prades Batalla (selva), Marek "Humanoid" Brázda (meio), Matyáš "Carzzy" Orság (atirador) e Norman "Kaiser" Kaiser (suporte). 

Por fim, a PSG Talon representa a Ásia como a vencedora da Pacific Championship Series (PCL) após superar a Beyond Gaming. Seu elenco é Su "Hanabi" Chia-Hsiang (topo), Kim "River" Dong-woo (selva), Huang "Maple" Yi-Tang (meio), Chiu "Doggo" Tzu-Chuan (atirador) e Ling "Kaiwing" Kai Wing (suporte). Numa nota curiosa, o time é de Hong Kong, e tem esse nome devido a parceria entre a Talon Esports e o clube de futebol Paris-Saint German. 


Calendário de jogos

Quinta-feira, 6 de maio
14h - paiN x Istanbul Wildcats

Sexta-feira, 7 de maio
15h - paiN x PSG Talon

Sábado, 8 de maio
14h - paiN x MAD Lions

Segunda-feira, 10 de maio
11h - paiN x PSG Talon
13h - paiN x MAD Lions
14h - pain x Istanbul Wildcats


Como assistir os jogos

Os torcedores brasileiros poderão assistir os jogos com narração em português pelos canais oficiais do CBLoL na Twitch, YouTube e Nimo TV. Vale registrar que a Nimo e a Riot estão com uma parceria exclusiva, onde assistir o torneio pela plataforma pode render drops exclusivos de skins. Saiba mais neste link