O lançamento de New World, o MMORPG da Amazon, finalmente está se aproximando após um bom tempo anunciado. Com a ansiedade batendo, os jogadores ficarão felizes em saber que o autor nacional Leandro Chagas revelou recentemente que seu livro de estreia, “Diáspora”, teve enredo trabalhado em cima dos jogos de MMO.

O autor de 26 anos assinou, recentemente, contrato com o Grupo Editorial Coerência e aos poucos se prepara para o lançamento de “Diáspora”, um livro de Alta Fantasia que marca o início de uma saga literária. Impedido de consumir histórias de fantasia quando criança devido à rigidez de seu pai, encontrou conforto e liberdade dentro de bibliotecas e, claro, nos MMOs.

“Se não fosse o tempo que passei jogando MMOs, acho que não teria escrito nada”, ressalta Leandro. O título narra a história de Trizno, um aprendiz dos mais poderosos magos do reino, que utiliza magia antiga para fugir de centenas de soldados após ser acusado de assassinar seus mestres e ter roubado armas lendárias.

Sendo levado para outro mundo, percebe que perdeu as relíquias que roubou do reino e descobre que o povo desta nova civilização esperava por sua chegada. O personagem precisa mergulhar em seu passado, mas a busca pela verdade custa muito sangue.

Grande fã de Aika, Aion, Blade & Soul e Wow, o autor de “Diáspora” aguarda ansioso pelo lançamento de New World. Com o lançamento da versão beta para 20 de julho deste ano, o novo jogo da Amazon traz muita ação e inovação nos combates entre monstros e criaturas.

“Curto muito iniciar novos jogos”, afirma Leandro Chagas, que admite analisar com antecedência as condições necessárias em seu computador para rodar os jogos no lançamento de novos MMOs. Ele continua: “É como um livro, você começa a se aventurar e vai descobrindo um mundo incrível do qual não quer sair”.

Perguntado sobre as semelhanças entre “Diáspora” e os MMOs, Leandro Chagas diz que as classes de personagens se aventuram em missões e objetivos complexos que precisam de muita dedicação para superá-los.

Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou MMORPG é um gênero de jogo que permite jogadores criarem personagens em um mundo virtual e dinâmico. É uma fusão entre Jogos de multijogadores com os RPGs (Jogos de Interpretação de Personagens).

No momento, “Diáspora” está em produção editorial e tem previsão de lançamento para julho de 2021, juntamente com New World.