A penúltima rodada das semifinais da NFA Division aconteceu na última semana de abril e o grupo B foi o mandante da vez, ou seja, jogou nos dois dias de competição. 


TG Gamers foi o grande destaque da rodada e assumiu a liderança do campeonato com 422 pontos. Singularity, até então, o grande nome do grupo B, assumiu a vice-liderança. Arca de Noé e PM, que foram bem na primeira rodada das semis, fecham o TOP 4.


Vale lembrar que, os 12 melhores times das semifinais vão brigar por quatro vagas direto na Liga NFA Season 6, além de garantir a participação no Play-In da Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA.


No Play-in, outros oito representantes disputarão duas vagas para o evento principal. Serão seis equipes da Liga NFA Season 5 e outras duas da NFA Challenge.


TABELA DA NFA DIVISION - SEMIFINAIS



A NFA Division é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak. As transmissões da NFA Division acontecem todas às segundas e sextas, a partir das 13h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.


RESUMO DAS QUEDAS


SEGUNDA-FEIRA (26) - DIA 3 (GRUPO B x C)


Medellin, BOPE e Kings fazem o BOOYAH!


Na segunda-feira, a Medellin fez o primeiro BOOYAH! com sete abates. No 2x1 contra o misterioso da BOPE, nem houve trocação: o jogador se entregou no gás e confirmou a vitória do adversário.


Se recuperando bem, na segunda queda foi a BOPE quem fez o BOOYAH!, com seis abates. No 4x1 contra Insight, da Singularity, a equipe não teve dificuldades para fechar o mapa. 


Na terceira queda, a Kings garantiu o BOOYAH! com 11 abates. Apesar da desvantagem no 3x4 contra a Arca de Noé, Steluto brilhou, levou todo mundo e liderou a vitória da realeza. 


Noxus doutrina e crava dobradinha


Nas últimas quedas, a Noxus conseguiu dobradinha. O penúltimo mapa foi um dos mais disputados e o BOOYAH! aconteceu com quatro abates, após uma trocação nada franca contra a Medellin, muito punida pelo gás. 


A última vitória se deu no 4x3 contra a KOF. Novamente, a Noxus estava bem posicionada e levou a queda, desta vez com oito abates.


SEXTA-FEIRA (30) - DIA 4 (GRUPO B x A)


Singularity e Golpistas vencem as primeiras quedas


Na primeira queda de sexta-feira, a Singularity amassou e fez o BOOYAH! com 16 abates. No 2x2, a La Furia tentou travar os adversários, mas o jogador Pake confirmou a boa queda da SNG. Apesar do TOP 2, a La Furia somou 11 abates na partida.


A Golpistas garantiu o BOOYAH! com seis abates na segunda queda. No 4x2 contra a TG, o time quase tropeçou na mira da dupla MacroX e Pitbull, mas o posicionamento fez a diferença e no final trouxe a vitória para a GPS. 


TG e Singularity fazem dobradinha


Mas a TG se recuperou muito bem e fez dobradinha nas duas quedas seguintes. Na terceira, com oito abates, bateu de frente com a Noé e teve ajuda do gás para vencer. 


Já na penúltima queda, foi um verdadeiro amasso da TG e do jogador Pitbull, dono de dez dos 15 abates do time no final da partida. A partida foi decidida no 4x2 contra a Medellin, que precisou lidar com a TG, que dominava a safe e tinha um ótimo posicionamento. 


Voltando a brilhar na última queda, a Singularity também fez dobradinha. No 3x3 contra a Naguará, Insight e Mask lideraram uma trocação inteligente, que garantiu o BOOYAH! dos brasileiros com 11 abates. 


MVP


As apresentações de gala da TG Gamers refletiram diretamente no MVP da NFA Division, com MacroX, Pitbull e guizinnnn assumindo o TOP 3. Mask, destaque da Singularity, aparece logo depois, seguido de Tornado, o grande nome da Naguará. 



via NFA