Mais nove jogos receberam melhorias de performance graças ao NVIDIA DLSS, tecnologia de aumento de desempenho e nitidez das imagens que está sendo adotada por cada vez mais desenvolvedores. Além disso, o DLSS também chega pela primeira vez aos games de realidade virtual (VR).


Veja abaixo alguns destaques:

AMID EVIL: shooter retrô que foi atualizado com suporte a Ray Tracing e DLSS, o que permite aumentar a performance em 2,7X em 4K com Ray Tracing habilitado.

Aron’s Adventure: esse RPG de ação e aventura recebeu recentemente suporte ao DLSS com o plugin da Unreal Engine 4, e os jogadores tiveram um aumento de desempenho de 60%. Agora, toda GPU GeForce RTX roda o jogo a mais de 60 FPS em 4K.

Everspace 2: o acesso antecipado do shooter-RPG espacial vai ser atualizado hoje com suporte ao DLSS, aumentando a performance em até 80%.

Metro Exodus PC Enhanced Edition: a atualização da 4A Games para Metro Exodus - lançado este mês em versão aprimorada com DLSS 2.0 - aumenta a taxa de frame rate em até 2X, tornando as GPUs GeForce RTX ideais para rodar o jogo em 4K.

No Man’s Sky: o jogo de exploração espacial vai receber um update que adicionará compatibilidade com DLSS para desktop e realidade virtual, aumentando o desempenho no modo desktop em até 70% a 4K.


Redout: Space Assault: o shooter espacial recebe suporte ao DLSS e Ray Tracing através de um update disponibilizado hoje, proporcionando uma experiência muito mais imersiva.

Redout: Space Assault: shooter free-to-play lançado este mês com DLSS, com um ganho de desempenho para jogadores equipados com uma GeForce RTX em até 40%. É possível jogar em mais de 60 FPS em todas as GPUs GeForce RTX série 30.

Wrench: o jogo ganhou suporte a Ray Tracing e DLSS, dobrando a performance no desktop em 4K.


DLSS em títulos de VR pela primeira vez!

O DLSS mudou o cenário gamer para sempre ao utilizar uma IA movida por Tensor Cores RTX e uma rede de deep learning para aumentar as taxas de quadros e gerar imagens belas e nítidas para os jogos. O DLSS oferece desempenho para maximizar as configurações de qualidade e aumentar a resolução de saída.

Agora essa tecnologia revolucionária foi aplicada em jogos de VR pela primeira vez. Os primeiros títulos de VR com suporte ao NVIDIA DLSS são:


No Man’s Sky: quando No Man’s Sky é jogado no modo VR, o DLSS dobra a performance do VR para gráficos no ultra e mantém 90 FPS no Oculus Quest 2 com uma GeForce RTX 3080.

Wrench: suporte ao Ray Tracing e DLSS chegam ao VR do jogo hoje via update. O DLSS aumenta a performance em até 80%, tornando possível habilitar os efeitos de Ray Tracing tanto no modo desktop, quanto no modo VR.

Into The Radius: com a tecnologia DLSS no modo VR do survival-shooter, jogadores terão uma melhoria perceptível no anti-aliasing, que diminui consideravelmente defeitos ao carregar as imagens em objetos e folhagens, aprimorando ainda mais a qualidade e a imersão da imagem.


Game Ready Driver para Days Gone

O Game Ready Driver também traz melhoria a Days Gone e outros títulos, incluindo:

  • A melhor experiência para Knockout City;
  • A adição de configurações ideais GeForce Experience para seis novos jogos, incluindo:
  • Hood: Outlaws & Legends
  • Metro Exodus PC Enhanced Edition
  • Ranch Simulator
  • Resident Evil Village
  • Total War: Rome Remastered
  • Totally Accurate Battle Simulator