O PLANO e RBG lideraram o primeiro cs_summit 8 open qualifier, garantindo vagas na fase fechada que acontecerá de 14 a 18 de maio e oferecerá quatro vagas no evento North American Regional Major Ranking (RMR).

As primeiras partes da classificatória viu a TeamOne falhar em encontrar sucesso com sua nova adição, Enzo "⁠xns⁠" Henrique (ex Santos), caindo para a Counter Nature nas oitavas de final. Enquanto isso, a Imperial, que conseguiu jogar o evento com Guilherme "⁠piriaz1n⁠" Barbosa, depois de ter um suposto VAC Ban liberado pela Valve, também teve sua corrida pela classificação encerrada antes de perderem nas oitavas de final para um elenco principal da ESEA.

A melhor de três quartas-de-final e rodadas de qualificação viram O PLANO vencer Party Astronauts e Triumph em dois mapas, com Alan "⁠Shakezullah⁠" do lado de Hardeman oferecendo à seleção brasileira forte competição em uma luta com prorrogação na Dust2 apesar de uma perda de mapa antes de vencer na Nuke por pouco, evitando um terceiro mapa.


RBG teve um tempo mais fácil quando derrotou HeadShotKings com vitórias de 16-7 na Vertigo e Nuke antes de se defender de seus concorrentes Third Impact, derrotando-os por 2-0 após vitórias na Nuke e Inferno.

O PLANO e RBG juntam-se à lista de equipes das eliminatórias fechadas, que conta com Extra Salt, Bad News Bears, GODSENT e paiN, com duas equipes finais definidas para conquistar sua vaga na eliminatória aberta final, que será disutada a partir de maio 8-9.

via HLTV