A série One Piece anunciou os resultados completos de sua primeira pesquisa de popularidade global de personagens em uma transmissão ao vivo na quarta-feira. Os seis primeiros no geral são os seguintes:

  • Monkey D. Luffy
  • Roronoa Zoro
  • Nami
  • Sanji
  • Trafalgar Law
  • Nico Robin

Os resultados completos mostram a diversidade regional. X Drake, um personagem considerado de design turco, classificou-se em 41º no geral, mas em 2º lugar na Turquia. Morgans ficou em 80º lugar em todo o mundo, mas em 38º na América do Norte. Os resultados finais também mostram diferenças significativas em relação aos resultados provisórios. Mais notavelmente, a classificação da Nami subiu da 7ª para a 3ª. Carrot também subiu da 17ª para a 8ª posição. O comentarista / crítico de One Piece, Greg Werner, disse: “Carrot é uma personagem amada e a dedicação do fandom furry pode ter desempenhado um grande papel neste resultado”.

O criador da série, Eiichiro Oda, criará uma nova ilustração incluindo os 50 personagens principais. Ele também deixou uma mensagem para os fãs da seguinte maneira:

TOP 100 DO MUNDO!

Normalmente, esta enquete de classificação de personagens é feita apenas no Japão, mas ao abri-la para o mundo através da internet, eu pude ver em tempo real quais personagens são populares em diferentes regiões do mundo e alguns personagens subiram no ranking desde os resultados do meio de semestre, então foi realmente divertido.

Ouvi dizer que parecia haver alguns movimentos online organizados por fãs para se unirem para votar em personagens inesperados. Isso não passou pela equipe de produção (risos). É incrível como as preferências em relação a esses personagens são diferentes em todo o mundo e foi tão divertido ver como isso aconteceu para Robin e Carrot.

Como prometi, estarei criando uma arte legal com os personagens que se classificaram entre os 50 primeiros mais alguns outros, então, por favor, aguardem. Muito obrigado a todos os fãs de ONE PIECE em todo o mundo por realizarem tantos votos!


A votação foi realizada entre 3 de janeiro e 28 de fevereiro. No total, 12 milhões de votos foram lançados para um total de 1.174 caracteres.

via ANN