Os desenvolvedores de Overwatch 2 revelaram muito mais informações sobre como planejam balancear os heróis do jogo, incluindo renovar habilidades, troca de funções/roles e modificações das Ultimates.

O Overwatch 2 pode não ter uma data de lançamento planejada ainda e embora ainda haja muitos que não sabemos, os desenvolvedores finalmente foram mais transparentes sobre como a sequência está indo e algumas das mudanças que veremos .

Em uma sessão de perguntas e respostas para o criador de conteúdo, o youTuber Freedo do YourOverwatch, junto com outros streamers, fez algumas perguntas aos desenvolvedores, que mais tarde foram compartilhadas nas redes sociais.

Não é preciso dizer que muitos dos heróis do jogo podem ser radicalmente diferentes do que os fãs esperam da versão do jogo original.

Rework das habilidades


Depois de serem questionados sobre se eles precisarão revisitar todos os 32 heróis atualmente no jogo para fazê-los trabalhar para o formato 5v5 de Overwatch 2, os desenvolvedores garantiram aos jogadores que eles querem "manter o espírito" de cada personagem vivo, mas dentro do razoável.

De acordo com Freedo, que documentou muitas dessas respostas em um vídeo no YouTube, os desenvolvedores disseram que muitos dos heróis estão sendo retrabalhados. Já havíamos aprendido que Bastion estava sendo alterado do zero, então isso não deveria ser tão surpreendente, mas os desenvolvedores também forneceram um exemplo interessante no caso de McCree.

Por exemplo, o herói cowboy pode perder seu atordoamento no 5v5, mas nesse caso, Tracer pode precisar ser encontrada na tela por causa de como essa habilidade a neutraliza. E esse é apenas um exemplo, então podemos assumir que muitas outras habilidades estão em debate.

Mudanças nas Ultimate


Os desenvolvedores também foram questionados sobre como as ultimates poderiam ser alterados, como o tempo de carregamento ou o que elas são em geral. É importante notar, entretanto, que os tanques em Overwatch têm uma nova passiva onde não darão aos jogadores tantos pontos para carregar seu Ultimate ao serem atingidos.

Além de um equilíbrio considerável para alguns heróis, os desenvolvedores acham que as coisas estão bem no momento, mas irão se ajustar conforme necessário.

“Temos conversado ultimamente sobre procurar ults que pareçam baratas e adicionar um contra-ataque mais razoável”, explicaram os desenvolvedores. “Por exemplo, Pharah pode basicamente explodir alguém quase instantaneamente, mas ela geralmente morre por isso. Poderia ser mais saudável se ela não fosse tão suicida de usar, mas talvez desse um pouco mais de alerta ao inimigo também.”

A ultimate de Pharah é certamente de alto risco, mas pode ter uma grande recompensa, então será interessante ver como os desenvolvedores avaliam esse ultimate especificamente.

Troca de função e "Brawlers"
Os desenvolvedores discutiram a possibilidade de alguns heróis mudarem de função, como Mei se tornar um tanque. Segundo a equipe, ainda está em pensamento, mas não foi realizadas trocas internas ainda.

No entanto, a função do tanque em geral pode ser completamente renomeada. Enquanto a comunidade considera Roadhog, D.Va e Zarya como off tanks", enquanto Reinhardt e Orisa são "main tanks", a mudança para 5v5 limita as equipes a apenas um de cada, e agora, eles podem nem mesmo ser chamados tanques no futuro.

Quando questionados sobre se os tanques do Overwatch 2 seriam melhores se fossem chamados de "brawlers", os desenvolvedores deram um sonoro "sim".

“Brawler é um ótimo termo. Na verdade, chegamos ao ponto de considerar a mudança do nome e do ícone da categoria de tanque para algo como brawler”, eles responderam. “É algo que ainda podemos fazer.”

A ideia de usar Roadhog como um tanque contra um Reinhardt pode não fazer sentido dentro dos limites do jogo atual, mas os desenvolvedores insistem que isso é perfeitamente normal na sequência, já que eles estão constantemente equilibrando-os para fazê-los funcionar.

Vai ser incrível ver o que mais os desenvolvedores têm reservado para os jogadores, e com ainda mais atualizações de desenvolvedor definidas para o futuro, é claro que eles não estão nem perto de terminar o que têm a revelar.