O CNB LG UltraGear, organização de eSports e plataforma focada em fomentar, capacitar e revelar novos atletas, e o Flamengo Esports, um dos principais clubes de esportes eletrônicos do Brasil, acabam de anunciar que dois jogadores que se destacaram na edição 2020 da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão contratados pela equipe carioca para integrar o Flamengo Academy, time de base de League of Legends e atual campeão do CBLoL Academy. A peneira foi realizada pelo CNB entre abril e outubro de 2020 e o vídeo do anúncio deste acordo entre CNB LG UltraGear e Flamengo Esports pode ser visto no canal do YouTube do CNB. Uma nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões começou em 13 de abril e os interessados em participar podem se inscrever no site até 8 de junho.

"O Flamengo identificou que a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões é uma ótima oportunidade para captar revelações, pois é realizada por profissionais altamente qualificados e fornece todo o treinamento e suporte necessário para formar pro players de alto nível", conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB LG UltraGear. "Um dos exemplos de sucesso de nossa peneira é o jogador Yan ‘Yampi’ Petermann, que foi um dos selecionados em 2016, passou por um processo de treinamento e preparação em nossa academia, jogou no nosso time principal e no último dia 18 foi vice-campeão do CBLoL pela Vorax", completa Fonseca.

"O Flamengo Esports entra para ser protagonista em qualquer modalidade e categoria, e com o nosso time de base, o Flamengo Academy, não é diferente. Para defendermos o título do próximo CBLoL Academy estamos reforçando o nosso time, que é o atual campeão, com dois destaques da peneira do CNB", disse Frederico Tannure, diretor de eSports do Flamengo Esports. "Conhecemos o trabalho sério do CNB em revelar talentos e temos certeza que os novos jogadores vão melhorar ainda mais o nível do nosso time".

"A LG UltraGear acredita no desenvolvimento do cenário brasileiro de League of Legends e vem apoiando projetos de capacitação e formação de atletas. Há quatro anos patrocinamos a Peneira Preparando Campeões e, recentemente, agregamos ao patrocinio o Flamengo Academy", conta Gustavo Yoshida, Gerente de Marketing e Produtos da LG. "O acordo entre CNB e Flamengo chega em um ótimo momento para abrirmos ainda mais possibilidades para os participantes do projeto", acrescenta Yoshida.

Para mais informações sobre a peneira e os outros projetos do CNB LG UltraGear acesse http://peneira.cnb.gg/.


Sobre a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões
Idealizada e promovida pelo CNB, a Peneira LG UltraGear Preparando Campeões é a chance para jogadores amadores de League of Legends se tornarem profissionais. Ao final das quatro fases da seleção (prova teórica, desafios in game, campeonato em equipes e entrevistas individuais), 30 jogadores serão escolhidos para fazer parte dos times de base do CNB, receber seis meses de treinamento e apoio a um plano de carreira.

As inscrições para a edição 2021 da maior peneira de League of Legends do mundo vão até 8 de junho no site. Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever, independentemente do seu Elo (nível) no game. As inscrições custam R$25, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago "Djoko" Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico do CNB.

Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.

via Agência Drone