A desenvolvedora brasileira Statera Studio anunciou hoje que deu início à uma campanha de financiamento coletivo para seu novo jogo de luta Pocket Bravery. Com estética retrô, grande apuro técnico e uma visão única para o gênero, Pocket Bravery vem criando uma forte e comprometida comunidade de fãs desde seu anúncio de revelação em 2020.

Inspirado por clássicos absolutos dos fliperamas como Street Fighter, The King of Fighters e Fatal Fury, Pocket Bravery tem estilo visual no formato SD e bebe da fonte dos aclamados jogos de luta do saudoso Neo Geo Pocket Color e também do popular Pocket Fighter.

A campanha de financiamento coletivo já está no ar e permanece ativa por 30 dias na modalidade "tudo ou nada" e caso a meta não seja alcançada, o dinheiro da contribuição é devolvido. A campanha de financiamento global tem metas e recompensas secretas exclusivas para o público brasileiro com valores reduzidos proporcionais ao câmbio nacional.

São várias opções de contribuição que levam à diferentes recompensas: desde a possibilidade de se tornar um Beta tester, receber um artbook digital e até mesmo criar o seu próprio personagem para o jogo! As metas estendidas incluem também um novo modo de jogo (Tag Strike), edição de cores de personagens, uma versão para dispositivos mobile e até novos personagens.

Saiba mais sobre a campanha clicando neste link:


E acesse as recompensas secretas para o Brasil neste link:



Em Pocket Bravery você usa o direcional e quatro botões, dois para socos e dois para chutes. Combinando tais comandos é possível executar movimentos tradicionais dos jogos de luta, além de movimentos especiais, super especiais ou até mesmo o final attack.

Cada personagem possui um elemento físico, ou até mesmo sobrenatural, para representar sua força. Durante as lutas é possível acumular 2 ataques na barra elemental. Através deste sistema os jogadores podem executar ataques elementais que possuem características únicas de cada personagem e que trazem novas possibilidades ofensivas ou defensivas.

O jogo terá 11 personagens em seu lançamento com o Modo Arcade, Modo VS, Treino, Online, alguns modos extras e um modo de jogo original chamado Combo Maker, que ensinará jogadores novatos como soltar combos alucinantes que até então somente os pro-players conseguiriam fazer.

Pocket Bravery será lançado no segundo semestre de 2022 no PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Para aqueles que quiserem contribuir também espalhando a palavra da campanha, metas coletivas voltadas para as redes sociais estarão no ar com o estúdio revelando novidades sempre que uma nova meta for completada, desde novos personagens até o chefão final do jogo.