O segundo Pokémon Lendário da 6ª Geração, Yveltal, chegou em Pokémon Go, com treinadores agora capazes de batalhar em Raids de 5 Estrelas e até mesmo ter a chance de capturá-lo por conta própria.

Para dar início ao evento Luminous Legends Y de duas semanas, a Niantic introduziu o popular Pokémon lendário da região de Kalos, Yveltal no game. Yveltal é conhecido como o Pokémon Destruição e apareceu pela primeira vez em X e Y no Nintendo 3DS.

É o último Pokémon lendário a ser introduzido durante a apropriadamente intitulada Season of Legends, seguindo em Incarnate Formes e Xerneas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a estreia de Yveltal, incluindo como derrotá-lo.

Calendário Raid Yvetal em Pokémon GO

Yveltal aparecerá nas Raid 5 Estrelas de terça - feira, 18 de maio de 2021, às 10h, até segunda-feira, 31 de maio de 2021, às 20h. Você não precisa se preocupar com diferenças de fuso horário, pois tudo se baseia no seu horário local.

Isso significa que os treinadores têm duas semanas para lutar contra Yveltal e dar o seu melhor para capturar o Pokémon Lendário para sua própria coleção.

Fraquezas do Yvetal

Yveltal é um Pokémon do tipo Noturno / Voador, o que significa que é fraco contra ataques do tipo Pedra, Elétrico, Gelo e Fada. Você deve se concentrar em counters desses tipos para ter a melhor chance de derrubá-lo rápido.

Por outro lado, Yveltal é imune aos tipos Terrestre e Psiquico e é resistente aos tipos Fantasma, Grama e Noturno, então evite levar Pokémon desses tipos para a batalha.

Outra coisa importante a lembrar: Yveltal ganha reforço em seu poder quando a raid é realizada com as condições do tempo estando em nevoeiro e ventoso, por isso é melhor evitar batalhar nessas condições - a menos que você queira um desafio mais difícil, claro!

Sugestões de counter para Yvetal

Zekrom é sem dúvida o melhor counter não Mega e não Shadow para lutar contra Yveltal, mas qualquer um dos Pokémon apresentados abaixo será muito poderoso nessas Raids 5 estrelas.




Melhores golpes do Yvetal

Depois de capturar seu próprio Yveltal, você provavelmente se perguntará quais são seus melhores movimentos do Yvetal para batalhas. Para movimentos rápidos, recomendamos o Rosnado, pois ele causa um dano decente e também tem um bom ganho de energia.

Quando se trata de golpes de carga, você vai querer Pulso Sombrio e Furacão. Ambos os movimentos tiram vantagem de STAB (bônus extra de dano pelo ataque ser do mesmo tipo do Pokémon) - um Noturno e um Voador - e causam uma grande quantidade de dano, tornando Yveltal uma força a ser respeitada.

  • Movimento rápido: Rosnado
  • Movimentos de carga: Pulso Sombrio e Furacão

Vale a pena capturar Yvetal?

Na lata? Sim, vale a pena capturar Yveltal. Embora seja geralmente aceito que Xerneas não seja o Lendárop mais útil em Pokémon Go, é uma história diferente quando se trata de sua contraparte de Kalos.

Yveltal é um Pokémon incrivelmente forte e incomparável quando se trata de tipos Noturno. É provável que se torne uma adição regular a muitos times da Master League, já que é capaz de dar uma boa luta contra quase todos os adversários que irá enfrentar.

Se Yveltal se tornará o favorito dos fãs em Go, ainda não se sabe, mas é um bom counter para vários jogadores regulares de Raid e PvP populares como Mewtwo e Giratina, então é definitivamente uma escolha sólida para se ter no seu time.

Pokémon GO terá Yvetal shiny?


Como está chegando ao game agora, Yveltal shiny não está disponível no Pokémon Go.

Se os padrões anteriores servirem de base, a Niantic provavelmente adicionará a variação Shiny de Yveltal quando ele retornar nas Raids 5 Estrelas do jogo em algum evento de comemoração no futuro, então fique de olho!

Lembre-se de que você tem até segunda-feira, 31 de maio de 2021 para lutar - e, com sorte, pegar! - Yveltal em Raids de 5 Estrelas antes de ser substituído por qualquer outra coisa que a Niantic tenha na manga.