Um menino de oito anos se tornou viral na web depois de vender seus itens de Pokémon Trading Card Game para salvar seu cachorro que estava doente. A criança conseguiu arrecadar dinheiro para uma cirurgia que salvou a vida do cachorrinho usando os itens colecionáveis ​​da Nintendo.

Ninguém poderia ter adivinhado em 1998 que o Pokémon TCG explodiria em valor um dia. Os jogadores que investiram no hobby anos atrás conseguiram vender os pedaços de papelão décadas depois para pagar a faculdade ou até mesmo para comprar o carro dos seus sonhos por exemplo.

No entanto, a história de uma criança tocou o coração da comunidade quando eles venderam seus cards de Pokémon para pagar a cirurgia de seu cachorro. A paixão do garoto da Virgínia pela série da Nintendo permitiu que ele salvasse a vida de seu melhor amigo.

Criança vende seu baralho de Pokémon para salvar seu cachorrinho


Bryson Kliemann
, de 8 anos, estava construindo sua coleção de cartas de Pokémon quando seu cachorrinho, Bruce, adoeceu. De acordo com uma reportagem da ABC News, o cão foi diagnosticado com Parvovírus e precisava de uma cirurgia de emergência que custou US $ 700. “Isso me deixou triste. Normalmente meu irmão e minha irmã brincam juntos e eu não tenho ninguém com quem brincar, exceto [meu cachorro]”, explicou a criança.

Quando o garoto de West Virginia não tinha dinheiro para pagar a conta, ele decidiu vender seus colecionáveis ​​TCG depois de ouvir sobre sua explosão insana de valorização em 2020. “Sei que todo mundo gosta de cartas Pokémon, então decidi vendê-los”, ele disse.

Bryson criou um conta e vendeu um punhado de suas cartas de Pokémon na beira de uma estrada. No entanto, depois que a imagem se tornou viral, os fãs apoiaram o garoto e doaram mais de US $ 1,8 mil para um GoFundMe para que ele não tivesse que vender totalmente sua coleção para a cirurgia.

Com o dinheiro arrecadado com os itens e doações do TCG, a criança conseguiu salvar Bruce, que fez a cirurgia necessária para recuperá-lo.

“Fiquei muito feliz porque queria trazê-lo de volta”, exclamou Kliemann depois de finalmente se reunir com seu cachorro, que foi salvo devido as cartas de Pokémon.

As vezes a internet ainda sabe fazer algo de bom.