No domingo (23) a Ubisoft revelou a Operação Estrela do Norte, Ano 6 Temporada 2 de Rainbow Six Siege. O destaque é a introdução da defensora Mira "Thunderbird" Sky, primeira personagem nativa americana do jogo. Vinda dos territórios de Nakoda em Saskatchewan, Canadá, Thunderbird é uma mulher calma, e ao mesmo tempo selvagem na hora pilotar seu helicóptero e encarar o perigo para ajudar quem precisa.

Segundo o diretor de arte de R6, Alexander Karpazis, para criação do design de Thunderbird houve um processo de aprendizado sobre comunidades indígenas, e uma atriz de descendência Nakoda foi escalada para ser a personagem. Como resultado, os emblemas no traje, seus símbolos e mesmo a tatuagem no queixo fazem referência às Primeiras Nações.


Equipamento

Seu gadget único é a Estação de Cura Koná. Ao todo, Thunderbird tem três unidades que quando instaladas no chão, servem para curar aliados que se aproximarem do gadget. Ele restaura 30 de HP antes de entrar em tempo de recarga e também levanta aliados nocauteados, embora o operador precisará se reviver sozinho.

Existe um revés no gadget, entretanto: ele também pode curar os inimigos. Por isso tenha atenção no posicionamento do gadget. Para destruir uma Estação de Cura Koná, basta apenas dar um tiro. Granadas EMP também irão desabilitá-la.

Quanto ao restante do equipamento, Thunderbird usa o rifle de assalto Spear .308, o mesmo usado pela Finka, e a espingarda SPAS-15 da Caveira como armas primárias. A pistola Q-929 do Lesion e a submetralhadora Bearing-9 do Echo são as opções de armas secundárias. Seu gadget secundário pode ser duas gradas de impacto, ou uma C4.


Destaque de jogabilidade

Thunderbird é indicara para rotacionar pelo mapa e ser jogada de forma agressiva, não tendo muito valor na função de âncora. Sua arma é forte e ela pode se recuperar após tiroteios com muita facilidade. Com 1 de armadura e 3 de velocidade, a chave para habilidade em roaming da operadora está na sua velocidade e na mobilidade do gadget. 

Com alguns posicionamentos inteligentes, Thunderbird pode curar aliados na hora ou manter vivos os jogadores em áreas de forte conflito. Por ter três estações de cura no total, ela é capaz de se encaixar em muitas formações, especialmente as agressivas. Ela foi claramente destinada a dar aos defensores que querem brigar por cada centímetro do mapa mais caminhos para fazer isso.


Quando Thunderbird estará disponível?

A nova operadora será lançada junto com o passe de batalha do Ano 6 Temporada 2 de Rainbow Six Siege, quando a nova temporada começar. Após duas semanas, Thunderbird poderá ser adquirida com renown ou créditos R6, o dinheiro do jogo.


Saiba mais

Solte o play e conheça mais da Thunderbird no vídeo a seguir: