Você passou a maior parte do Resident Evil Village até agora se esgueirando pela casa dela, mas agora é hora de enfrentar a própria Lady Alcina Dimitrescu (オルチーナ・ドミトレスク, oruchīna domitoresuku) em uma das boss fight mais aguardada do novo capítulo da saga.

A dona da casa é o inimigo mais intimidante que você já enfrentou, mas, como a maioria dos vilões comuns que andam pelos corredores de seu castelo, pode ser difícil dizer se você está realmente no caminho certo para rastrear e lidar com danos, ou não.

Então, aqui está como completar a luta contra a Lady Dimitrescu:


Resident Evil Village - boss fight Lady Dimitrescu

Seguindo a cena de abertura depois que você escapou do edifício principal do castelo, uma Lady Dimitrescu transformada bloqueia seu caminho para seguir adiante.

Ao longo de toda esta luta, você precisa atirar no corpo exposto em cima da criatura dragão - basicamente seu verdadeiro corpo.


Acerte seu alvo no início e ela voará ao topo das escadas.

Faça o aminho até o topo e pegue todas as munições convenientemente colocadas ali esperando para aumentar seu estoque. Então prepare-se para a batalha que está por vir.

Na varanda da torre, seu objetivo é atirar no corpo exposto como antes, mas desta vez você precisa ficar longe da boca do dragão abaixo.


A melhor estratégia para derrubar Lady Dimitrescu rapidamente é usar os cantos da torre a seu favor.

Recue em um círculo ao redor da varanda, mantendo uma linha de visão com o corpo de Lady Dimitrescu. Se você sempre mantiver o canto da torre entre você e o dragão, ele não deverá ser capaz de alcançá-lo.


Tudo o que resta a fazer é atirar o máximo que puder, com a maior precisão possível, com uma pistola, espingarda ou rifle de precisão.

Quando você entrar nas partes fechadas do telhado, o dragão irá pular e quebrar os arcos, então esteja preparado e fique fora do caminho da porta até que seja atacado.


Se em algum ponto Lady Dimitrescu chegar muito perto de você, apenas dê meia-volta e saia correndo para colocar uma parede de canto entre vocês dois.

Essencialmente, a estratégia se resume a dar voltas ao redor do telhado, atirando em seu corpo, sem ser atacado.

Mais tarde, quando ela voar do telhado, mude para seu rifle de atirador e atire novamente no corpo dela. Você pode usar outras armas, mas o rifle lida melhor com a distância.



Em seguida, ela enviará enxames de moscas atrás de você. Tudo o que você pode fazer com eles é fugir deles e eles acabarão se dissipando.

Em seguida, ela voará de volta para o telhado e atacará. Quando isso acontecer, coloque o teto entre você e ela como antes.

Agora é hora de repetir sua estratégia de antes, só que desta vez depois de mais alguns tiros ela vai começar a ficar tonta e atacar o dragão. Novamente, use o telhado como cobertura para ficar longe da carga e atirar em seu corpo.

Finalmente, ela vai voar do telhado novamente, mas desta vez será muito mais instável e difícil de atirar no ar. Insista e considere trocar de arma se você achar difícil, mas com o rifle, apenas alguns golpes desencadearão uma cena.

Quando você recuperar o controle, suba as escadas correndo e pegue mais munição das caixas se precisar. Nesta área menor, sua missão é a mesma, é apenas mais difícil evitar os ataques dela.


Espere até que ela se precipite e aterrisse no platô, então concentre o tiro de sua espingarda nela enquanto você se posiciona de cada lado dela, longe da boca do dragão. Após cerca de 10 acertos, ela cairá.


Reivindique seu prêmio, então caminhe até o altar e pegue o frasco misterioso e sujo.


Pronto, a boss mais aguardada está superada e agora começa seu luto pela personagem mais icônica do pré-lançamento.

adaptado VG247