SPOILERS da quarta e última temporada de Castlevania

Castlevania chegou ao fim nesta quinta-feira (14). Com o lançamento da quarta temporada, a Netflix encerra as aventuras de Trevor, Sypha e Alucard e a missão do trio em proteger o mundo. O final da série tem todo potencial para satisfazer os fãs da adaptação dos jogos, ainda existem algumas surpresas à espera nesse giro final.

O elenco da temporada final é grande, mas a jornada para Isaac, Carmilla e suas irmãs acontece alguns episódios antes da conclusão para o trio principal. Isaac mata Carmilla usando sua própria força e um bando de demônios criado por suas mãos. Com a rainha vampira morta, duas de suas irmãs fogem e decidem viver a vida do jeito delas. Lenore comete suicídio em vez de se tornar prisioneira de Heitor.

Ao longo de suas aventuras Isaac muda de ideia, e abandona o plano de erradicar a humanidade. Em vez disso ele se concentra em sua própria vida, mantendo o poder sobre as criaturas noturnas que criou.

Entre os protagonistas Alucard e Sypha criam a cidade "Belmont" após a batalha de Trevor com a Morte. A feiticeira também revela que está grávida, tornando a aparente morte de Trevor ainda mais trágica - mas não por muito tempo. Um cavalo vagueia para o acampamento fora da residência de Alucard, carregando Trevor em cima dele, revelando que Belmont sobreviveu ao encontro com a Morte.

Mas calma: ainda tem mais. A principal revelação é que o plano da Morte de ressuscitar o Drácula foi bem-sucedido, pois ele aparece com Lisa nos momentos finais da série, tentando viver o resto de suas vidas livres do mundo de sangue e violência.

Embora seja o fim da linha para Castlevania, a quarta temporada deixa várias histórias que podem virar sequência ou spinoff. Um bom exemplo seria acompanhar o filho de Trevor e Sypha, Simon Belmont, que foi o primeiro protagonista dos jogos de Castlevania.

Via CB