A streamer parceira da Twitch, 'ExoHydraX', está se manifestando contra a plataforma após receber um ban em uma polêmica live de banheira em seu canal.

A Twitch tem sido criticada recentemente por seu recente “hot tub meta” - um termo que se refere a streamers femininas que transmitem enquanto relaxam em suas banheiras / piscinas, vestindo biquínis ou outras roupas de banho.

No entanto, uma streamer apontou outro possível problema com o atual “hot tub meta” do site depois de receber um ban de três dias por “conteúdo sexualmente sugestivo” após uma de suas lives.


ExoHydra, uma jogadora competitiva de Call of Duty, parceira da Twitch e mulher negra, bateu na plataforma por causa disso, observando que muitas outras streamers brancas não foram punidas por transmissões de banheira enquanto ela havia sido banida.

“Boa sorte em ser negro e ser um streamer na Twitch”, disse Exo sobre a situação. “Eu faço exatamente o mesmo conteúdo que garota branca faz, mas ainda sou banida mas elas não? Além de decepcionante, ISSO NÃO ESTÁ OK.” Ela disse um tweet que agora está apagado.

ExoHydra não é a única mulher negra a ser banida da Twitch depois de um banho de água quente; A popular streamer Imjasmine também foi banida por conteúdo sexual depois de sofrer um incidente com seu bikini durante uma transmissão na banheira.

O chefe de desenvolvimento de criadores da Twitch, Marcus 'djWHEAT' Graham, falou sobre a situação, alegando que a plataforma está "olhando de pertinho" as lives das banheiras enquanto admite que esse conteúdo específico é uma linha difícil de trilhar.

“Nós entendemos que no Twitch isso tem recebido muita atenção da comunidade ultimamente, e temos observado de perto”, afirmou ele. “Nossa política de nudez e vestuário permite trajes de banho em um contexto apropriado, e as banheiras se enquadram nesse critério.”

“No entanto, o que não mudou é que conteúdo sexualmente sugestivo e explícito não é permitido de acordo com as diretrizes, de acordo com os ToS, e a Twitch tomará medidas quando isso for relatado para nós."

Por enquanto, as transmissões de banheira na Twitch continuam sendo um ponto de discórdia para os telespectadores e streamers, com a última situação da ExoHydra trazendo o assunto ainda mais para os holofotes.