Sweet Anita
revelou que se sente como se tivesse sido "escolhida" pelo TikTok, com o app de rede social continuando a retirar seus vídeos 'devido aps tiques', apesar de não fazer o mesmo com outras pessoas com Síndrome de Tourette.


Sweet Anita sempre foi aberta sobre sua condição. Quando adolescente, ela apresentou sintomas da Síndrome de Tourette e foi formalmente diagnosticada com uma forma rara do distúrbio do neuro desenvolvimento quando tinha 24 anos.

Isso a faz xingar involuntariamente, proferir palavras obscenas e fazer comentários socialmente inadequados, o que a colocou em apuros no passado, apesar de não ter controle sobre eles. Apesar de tudo isso, ela superou as adversidades e consolidou seu lugar como uma das maiores streamers da Twitch.

No entanto, ela está tendo problemas com o TikTok: eles continuam tirando seus vídeos do ar. Considerando que os gigantes da mídia social não parecem estar fazendo o mesmo com outras pessoas com sua condição, a estrela da Twitch diz que parece que está sendo "a escolhida".

“Eu não sei o que fazer. O TikTok permite que outros streamers com Tourettes carreguem conteúdo, mas continua derrubando o meu , disse ela. “Não consigo interromper meus tiques sem fazer com que os clipes pareçam realmente confusos para o espectador e não tenho certeza de por que fui destacado.”

Anita também mencionou que ela apela sempre que isso acontece, mas como “todos os algoritmos giram em torno de visualizações nas primeiras 24 horas”, isso efetivamente “mata todos os uploads”, mesmo quando ela consegue reverter sua decisão.


Alguns fãs garantiram que ela não era a única pessoa com Tourette tendo esses problemas com o TikTok. Eles acreditam que tem algo a ver com o sistema de moderação, que pode ser atribuído a um erro humano ou a um algoritmo de aprendizado de máquina.

De qualquer forma, isso não torna o problema menos frustrante para Sweet Anita. O TikTok não comentou sobre o assunto, pelo menos publicamente.