A Twitch está sob pressão depois que seu botão "sem interesse", criado para melhor curar os interesses dos usuários, não funciona em lives da banheira que estão sendo promovidos no site e estão cada vez mais fortes e populares.

O "hot tube meta" atual da Twitch se provou ser bastante controverso no ano passado, com muitos streamers capitalizando na nova tendência de transmissão de piscinas em suas casas enquanto usavam biquínis.

Muitos acusaram a plataforma de permitir conteúdo abertamente sexual, levando a uma batalha entre aqueles que querem o conteúdo no site e aqueles que não querem.

Mesmo grandes streamers como Felix 'xQc' Lengyel e Rachel 'Valkyrae' Hoffstater tomaram lados opostos sobre a questão.


Durante uma discussão sobre as streams de banheira em 28 de abril, DJWheat da Twitch anunciou o botão "não estou interessado" como uma forma de os usuários evitarem esse tipo de live, além de avisar que está monitorando de pertinho esse conteúdo.

“Você pode clicar nesses três pontos aqui e dizer que não está interessado”, explicou o chefe da Twitch Community Productions. “Ou, se eu descer e disser 'isso não é algo que me interessa', posso entrar e posso clicar em não estou interessado.”

De acordo com DJWheat, isso ajudaria o sistema de descoberta do site a definir o que os usuários desejam ver e o que não desejam.


No entanto, como se constatou, esse recurso não está funcionando em streams promovidos pelo próprio Twitch e, é claro, incluindo streams de hidromassagem.

“O fato de que eu posso ver 'Só na Conversa', embora especificamente colocado em minha lista de indesejados, meio que me irrita”, escreveu um usuário.

“Isso é muito f***do para ser honesto” disse outro.


Dado o fato de que a Twitch deseja que os usuários usem o botão “não interessado”, o fato de eles não poderem fazer para streams promovidas parece um pouco ridículo para alguns, especialmente com a controvérsia sobre o meta da banheira.

Até o momento, a Twitch ainda não respondeu às críticas ou declarou se permitirá que os espectadores comecem a listar os streams promovidos como "não interessados". Por enquanto, pelo menos, o meta controverso da banheira continua.

Opinião: como o meta da banheira não fere o TOS até o momento, melhor seria a Twitch criar uma categoria dedicada para essa galera, pois, no momento que eu digo que não tenho interesse em um canal desse conteúdo, ela vai entender que não quero ver esse canal ou não quero ver essa categoria? Pois se taxar a categoria, conteúdos padrão do "Só na Conversa" apanham por rebote.

via Dexerto