A popular streamer Kaitlyn 'Amouranth' Siragusa está alertando seus colegas criadores de conteúdo depois de revelar que a Twitch suspendeu completamente as publicidades em seu canal.


A notícia chega no momento em que o "hot tub meta" (as lives de banheira/piscina) continuam a dominar as manchetes em todo o mundo, com muitas streamers femininas usando seu canal para simplesmente mergulhar em piscinas enquanto usavam biquínis para o entretenimento.

Embora a própria Twitch tenha dito que estava “monitorando” a situação de pertinho, o drama parece ter finalmente os alcançado, resultando em uma ação do site.

Em 18 de maio, a estrela da Twitch acessou o Twitter para revelar que um dia antes, sem qualquer aviso, o site de propriedade da Amazon suspendeu indefinidamente a publicidade em seu canal.


No entanto, em uma reviravolta bizarra, Amouranth afirma que o site nunca a informou e ela tem que ser a única a trazer isso à tona após contatá-los.

“A Twitch não estendeu a mão de forma alguma. Tive que iniciar a conversa depois de perceber, sem qualquer aviso prévio, que toda a receita de anúncios havia desaparecido do meu Analytics do Canal”, explicou ela.

Siragusa avisou aos outros streamers que eles também poderiam sofrer um destino semelhante. “Este é um precedente ALARMANTE e serve como um forte aviso de que, embora o conteúdo não possa violar ostensivamente as diretrizes da comunidade ou os Termos de Serviço, a Twitch tem total discrição para direcionar canais individuais.”


De acordo com a streamer, o fato de os canais poderem ser totalmente desmonetizados por serem considerados “não adequados para anunciantes” não é algo para o qual ela estava preparada.

“Isso deixa em aberto a questão de onde a linha é traçada. Muitas pessoas reclamam que o ToS não é “claro”, mas pelo menos há algo em que se basear”, observou ela. “Não existe uma política conhecida sobre o que resulta na inclusão de um streamer nesta lista negra.”

Além disso, Amouranth diz que não está claro se ou quando sua conta pode ser restabelecida.

Até agora, a Twitch ainda não comentou sobre o problema e não está claro se outros streamers também foram afetados.

Será o fim das banheiras na Twitch?

via Dexerto