A cantora e professora de canto Vanessa Rafaelly aplica sua versatilidade vocal em diversas atividades musicais. Conhecida por seus vocais guturais na banda de thrash metal Mercy Killing, ela realiza uma live no sábado (29/05), às 19h, interpretando árias de ópera e músicas de câmara. A transmissão acontece pelo Instagram (www.instagram.com/vanessarafaellycantora).

A experiente artista, que transita do lírico ao gutural em suas performances, atua com a Studio Voz Paraná, escola que fundou em 2018, onde a técnica vocal é desenvolvida junto a conhecimentos sólidos em fisiologia e saúde vocal. Vanessa Rafaelly é uma renomada professora de canto, atuando em diversos estilos como MPB, Soul, Rock, Metal, Blues, Jazz, Ópera, entre outros.

A escola de canto Studio Voz Paraná oferece condições especiais para aulas presenciais e a distância, com metodologia inovadora para todos os níveis e idades. Nelas, são desenvolvidos temas pertinentes como afinação, respiração, apoio, fisiologia e saúde vocal, interpretação, técnicas de gravação em estúdio e shows ao vivo, tudo de uma maneira didática e simples.


Carreira

A cantora Vanessa Rafaelly nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Lecionando aulas de canto há mais de 10 anos e com vasta experiência na área musical, a soprano participou de diversas óperas e corais, além de já ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos.

Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, também canta na veterana banda de thrash metal Mercy Killing, trazendo vocais agressivos; faz o estilo Hard Rock com a Lady Evil e também atua na Seyren, cover de Nightwish.

São 25 anos de carreira atuando em diversos conjuntos de rock, metal, pop e em óperas. A vocalista Vanessa Rafaelly tem vasta experiência tanto no metal quando no campo da música erudita. Com formação acadêmica em canto, ensino e educação musical, além da Studio Voz Paraná, gerencia a Clair de Lune, agência de músicos para eventos.


SERVIÇO

Live com Vanessa Rafaelly
Data: 29 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 20h


Aulas experimentais: (41) 99232-1405