SPOILERS de Initiate Self-Destruct, episódio da segunda temporada de Batwoman

Batwoman passou a metade da segunda temporada, e a série viu muitas mudanças na frente e atrás das câmeras. A mais marcante foi a saída de Ruby Rose, com Javicia Leslie assumindo o posto de nova defensora de Gotham. No último domingo (2), após 12 episódios, veio a bomba: Kate Kane está mesmo de volta, mas totalmente diferente. Ela é Wallis Day (Krypton), uma "versão renovada" da personagem para segunda temporada. E o episódio deu uma ideia do que esperar da nova Kate.

No começo do episódio, Roman Sionis/Mascara Negra (Peter Outerbridge) coloca uma réplica da máscara da própria filha, Circe Sionis, no rosto de Kate. Com a ajuda de uma lavagem cerebral da Enigma (Laura Mennell), Kate esquece todas as memórias de quem ela era, adotando ao invés disso a personalidade e as memórias de Circe.

Mais tarde, armada com um sobretudo branco e duas lâminas, "Circe" vai para as docas e rastreia Batwoman e Alice (Rachel Skarsten), que estão tentando salvar Angelique (Bevin Bru) e Ocean (Nathan Owens). Kate se envolve em uma luta com Batwoman e Alice, a quem ela quase mata. Na cena final do episódio, Alice é mantida em cativeiro por Sionis e "Circe", que decidem ter um motivo para mantê-la viva.

A showrunner Caroline Dries disse em entrevista recente que quando o time de produção se reuniu para segunda temporada, a decisão foi não matar Kate Kane. Dries continua e diz que a ideia então foi fazer uma revelação: os amigos e aliados de Kate estão procurando por ela na primeira parte da temporada, e descobrem que ela está morta. O público descobre que Kate na verdade está viva.

Com isso, a segunda parte da temporada terá duas histórias andando em paralelo: o Bat Team se unindo sem Kate, e Kate passando por sua misteriosa jornada se desdobrando conforme a temporada avança.

"Eu entendo que o público talvez tenha se sentido um pouco torturado porque não entendem como vamos trazer de volta uma versão alterada de Kate Kane, mas para nós, apenas confiamos na narrativa", Dries completou.

Batwoman é transmitida aos domingos nos EUA pelo CW. No próximo domingo vai ao ar o episódio I'll Give You a Clue, cuja prévia já foi divulgada.

Via CB