Felix 'xQc' Lengyel admitiu que a situação entre Kaitlyn 'Amouranth' Siragusa e a Twitch é “assustadora” e acredita que ela pode ter sido um infeliz bode expiatório que “salvou a todos”.

Amouranth chocou o mundo quando revelou que a Twitch havia suspendido completamente a publicidade em seu canal. Ela também alegou que eles nunca a informaram sobre isso, e ela teve que investigar o incidente e contatá-los ela mesma.

Pode ser um sinal de que a plataforma de streaming está começando a reprimir o polemico “hot tub meta” semanas depois de admitir que está monitorando a situação de pertinho. No entanto, xQc pulou em sua defesa, explicando que a situação é um “grande tópico” que pode criar dores de cabeça para outros streamers.

“Acho que as pessoas deveriam relaxar por pelo menos alguns dias até que haja uma comunicação [oficial] ... porque você precisa entender que isso ... é um grande tópico ... Isso significa que as coisas são um pouco adaptáveis.”

“Há muitas pessoas que fazem o mesmo conteúdo que ela. E se todos fizessem o mesmo conteúdo e algo [que eles fizessem] fosse [contra o] TOS, se um fosse banido, vocês todos diriam: 'Olhem para os outros caras que não estão sendo banidos.'”

“Mas agora que isso é contra ela e ela perdeu os anúncios, ninguém está dizendo: 'Mas e as outras minas? Por que elas não estão perdendo seus anúncios? '” Em outras palavras, ele acredita que a opinião das pessoas pode mudar se outra pessoa estiver envolvida.


Ele também admitiu que a situação é “meio assustadora”. É difícil dizer a que ele está se referindo. Por um lado, pode ser o fato de que a Twitch pode aparentemente desmonetizar streams que não estão quebrando as regras sem aviso prévio.

Mas, por outro lado, ele pode estar se referindo à possibilidade de que os anunciantes possam ter ameaçado parar de anunciar na plataforma com medo de serem associados ao tipo de conteúdo dela.

De qualquer forma, ele acredita que ela pode ter sido um bode expiatório que “salvou a todos” de um destino semelhante. “Eu não vou mentir. Esta é a minha opinião verdadeira. Isso pode ter evitado que todos perdessem seus anúncios. Isso pode ser um bode expiatório para todos nós.”


Desde o ocorrido com Amouranth, a Twitch ainda não se pronunciou sobre o caso e mantém o padrão de dar uma notícia boa e no dia seguinte deixar a todos pensativos e preocupados.