Yngwie Malmsteen anunciou nesta sexta-feira (7) Parabellum, seu 22º álbum de estúdio que chega em 23 de julho via Music Theories Recordings/Mascot Label Group. O lendário guitarrista também divulgou o primeiro single, Wolves at the Door, e falou sobre como foi trabalhar na sequência de Blue Lightning (2019).

Com mais de 40 anos de carreira, Malmsteen explica que teve mais tempo para escrever e gravar, afinal, está fora da estrada por causa da pandemia. "Como geralmente estou sempre em turnê, o que é ótimo, não tenho tido o luxo de passar muito tempo trabalhando em novas músicas por mais de 20 anos. Mas, de repente, não senti pressão alguma neste sentido. Como resultado, sinto que o álbum se beneficiou enormemente disso."

Parabellum terá 10 faixas, e quatro delas possuem vocais - embora não tenha sido algo planejado com antecedência. "Adoro ouvir o que fiz no carro. Às vezes, me pego cantando junto com o que deveria ser instrumental. É quando percebo que essa música precisa de vocais. O oposto também acontece."

Embora pareça que Malmsteen incorporou teclados ao som do álbum, este não é o caso. Ele revela: "Posso garantir que, embora possa parecer que tenha teclados, tudo foi feito por mim mesmo na guitarra. Wolves At The Door, a faixa de abertura, inclui ainda uma referência ao mestre clássico do século XIX Paganini. "É o tipo de coisa que adoro fazer. É a minha forma de homenageá-lo."

O título "Parabellum" está em latin, e sua tradução quer dizer "prepare-se para guerra".

“Tem uma faixa no álbum chamada (Si Vis Pacem) Parabellum”, diz ele. “Isso se traduz como 'Se você quer paz, prepare-se para a guerra'. O título deste álbum foi uma decisão de última hora. Mas acho que se encaixa muito bem." Já a arte da capa foi pintada pelo aclamado artista David Benegas.

Confira a tracklist e capa de Parabellum. Depois, solte o play no single Wolves at the Door:

1. Wolves At The Door
2. Presto Vivace in C# Minor
3. Relentless Fury
4. (Sis Vis Pacem) Parabellum
5. Eternal Bliss
6. Toccata
7. Good Particle
8. Magic Bullet
9. (Fight) The Good Fight
10. Sea Of Tranquility