Estamos quase terminando o especial Streets of Rage. Passou rápido, não? Se você chegou agora e não faz ideia do que está acontecendo, eu explico. Em maio a gente ficou sem ideia de tema para o Play, então resolvemos falar da maravilhosa trilha sonora do game, que foi composta pelo Yuzo Koshiro. E como nós estamos quase acabando o mês, não teria momento melhor para trazer Big Boss para o Play.

Streets of Rage é um jogo simples nas mecânicas, mas encantador pelo conjunto da obra. A trilha sonora eleva demais a experiência de jogar o game, e isso vai até a música dos créditos. O clima da parte final do jogo, entretanto, é outro patamar.

Primeiro, o Stage 8 tem uma música tensa (The Last Soul), que cria um grande clima de suspense. Você enfrenta novas versões dos chefões que apareceram durante o jogo, e não tem ajuda do carro de polícia. Se você sobreviver a tudo que acontece na fase, finalmente vai encontrar o canalha que está tocando o terror na cidade.

O encontro com o Mr. X está dentro do Stage 8, e é digno de chefão final. Ele é imponente, tem ar de rei, e ainda tem a cara lavada de perguntar se você quer ser tornar o braço direito dele. Se você aceitar, o jogo te manda de volta para o Stage 6 e é outra rota que você vai seguir. Se negar e seguir na rota atual, aguenta coração: Attack the Barbarian começa a tocar!

Você vai enfrentar mais alguns capangas, e matando eles, silêncio. O homem levanta e vai começar o último quebra pau do jogo, aquele que vai decidir o futuro da cidade aparecendo através da janela.


E o nosso play?

É perfeito e interessante. Big Boss tem elementos de Attack the Barbarian, o que faz todo sentido. O compasso da música é mais acelerado, empolgante, o que é reforçado pelas "notas de teclado" e a batida forte que aparece em toda trilha sonora. Tudo isso deixa a experiência de enfrentar o Mr. X, que tá umas "rasteiras" terríveis, mais intensa e emocionante, do jeito que um último chefe deveria ser. Big Boss é uma verdadeira torta de climão, e eu adoro isso. Muito mesmo.

Vou deixar uma gameplay muito boa que eu encontrei, assim você curte Big Boss em toda sua glória: