Um dos principais pedidos da comunidade de Skydome acaba de ser atendido pela Kinship, desenvolvedora do jogo brasileiro de tower defense. Já está disponível para todos os usuários, gratuitamente, a inédita mecânica PvP (Player vs. Player), que chega como parte da atualização ‘Invasão de Arenas’.

A novidade representa mais um passo do jogo em direção aos esportes eletrônicos e chega acompanhada do monstro Erebus, que ao ser derrotado libera ao jogador o poder de invadir o campo de batalha oponente e enfrentar diretamente os adversários. O trailer da atualização pode ser visto no canal do game no YouTube .

"Esta é uma das atualizações mais impactantes na gameplay de Skydome. Se antes os Campeões criavam suas torres e enfrentavam as hordas inimigas controladas pela inteligência artificial, agora o Erebus surge na selva do mapa e ao ser derrotado permite que o jogador assuma seu papel e invada a base inimiga para enfrentar diretamente todos os Campeões controlados pelos jogadores. É a primeira experiência PvP do game", explica Cheny Schmeling, cofundador da Kinship e diretor de Skydome.

O Erebus surge apenas uma vez durante a partida e, enquanto não aparece, os Campeões podem encontrar e derrotar os Sombrinídeos (criaturas das sombras) espalhados pela selva para assim enfraquecê-lo antecipadamente.

Ao assumir o papel de Erebus, o jogador também adquire todos os seus poderes: Mãos Umbrais, golpe básico; Criar Escuridão, convocação dos Sombrinídeos que caçam os Campeões adversários; Algemas do Vazio, em que o personagem espalha seus tentáculos sombrios em todas as direções; Blecaute, habilidade que impede que os Campeões utilizem qualquer poder ou golpe por algum tempo, e a Lança Sombria, ataque que tira a vida do campeão atingido com um único hit.

"Estamos sempre atentos aos feedbacks da comunidade e procurando realizar melhorias que tornem Skydome ainda mais dinâmico e intenso. Além disso, nosso objetivo é transformar o jogo em uma modalidade de alta popularidade de esporte eletrônico e as disputas PvP são fundamentais para seguir nesse caminho", conta João Gava, cofundador e COO da Kinship.

No Brasil, Skydome foi lançado em acesso antecipado para PC em novembro de 2020 e pode ser baixado gratuitamente nas lojas digitais Steam e Nuuvem.

Para informações sobre Skydome acesse o site.