Você conhece Haruka Tenou (天王 はるか) a Sailor Uranus? Vamos conhecer uma das Guardiãs que fazem parte do lado do Orgulho LGBTQIA+ no universo do animê e mangá e par da Sailor Netuno, Michiru Kaiou. Vamos conhecer um pouco sobre a Haruka.

O nome completo de Haruka significa "rei do céu distante" com seu nome mesmo que seja escrito em hiragana e não inerente, Haruka (遥 か) significa "distante". Enquanto Tenou utiliza o kanji do numeral Dez (天) significa "céu", enquanto o kanji para ou (王) significa "rei", baseado no nome japonês do planeta Urano (天王星 Tennousei "Estrela do Rei do Céu", o título dado de Urano, o deus grego do céu).

Aparência


Haruka é uma adolescente mais velha com cabelo loiro claro e olhos azuis escuros. Ela é a Sailor Guardian mais alta, com cerca de 1,80 m de altura.

Haruka é mostrada vestindo roupas femininas e masculinas. Quando Haruka usa roupas masculinas, sua aparência fica mais nítida para ajudar a fazer a distinção. Dependendo de suas roupas e do conhecimento do observador, Haruka é tratada como homem ou mulher. Por exemplo, a mídia, ao reportar sobre a carreira de corrida de Haruka, refere-se a ela como um homem e ela não se opõe, tornando-a conhecida como homem.

Na sua forma Sailor a sua cor dominante era azul marinho (gema de tiara, colarinho, gargantilha, luvas, arco traseiro na cintura e saia) e sua cor de destaque era amarelo (arco frontal). Ela usava em ambos os lóbulos das orelhas uma argola dourada, sua gola não tinha listras, sua gargantilha não tinha joias presas a ela, suas ombreiras eram normais, suas luvas iam até o pulso e suas botas longas de salto alto até os joelhos são azul marinho. 

No mangá, seu broche mudou de um círculo para um coração quando a Sailor Moon se transformou em Super Sailor Moon.

Desenvolvimento da personagem

Sailor Uranus não foi desenvolvida até a metade da série Sailor Moon, após as outras Sailor Guardians já terem sido estabelecidas. Os primeiros designs da Sailor Uranus mostraram que ela era mais suave e feminina do que se tornaria mais tarde. Sailor Uranus é muito andrógina. Como visto nos primeiros desenhos, a Espada Espacial de Sailor Uranus foi desenhada com uma lâmina reta, ao invés da vista no mangá e no animê com uma ligeira curva na ponta.

Curiosidades da Sailor Uranus

  • No mangá e em algumas ilustrações, Haruka é retratada com uma Ferrari F512M; o carro favorito de Naoko Takeuchi.
  • Na segunda parte do "Diário de Imagens de Chibiusa", Haruka é mostrada vestindo o uniforme feminino da Academia Mugan, em comparação com o uniforme masculino, ela é frequentemente vista usando no "arco do Infinito". Sua personagem parece ser um pouco diferente também, já que ela age um pouco mais feminina (fazendo uma cara um tanto engraçada / assustada depois de ver a figura encapuzada).
  • O número do apartamento de Haruka no "arco do Infinito" em "1127". Se você excluir um "1", os números serão "127", os números de seu aniversário (seu aniversário em 27 de janeiro ou 1-27).
  • Apesar de sua dedicação a Michiru, ela costuma flertar com Usagi, embora aparentemente se divirta.
  • Na Convenção Internacional de Quadrinhos de San Diego em 1998, Naoko Takeuchi confirmou que Urano e Netuno realmente pretendiam ser vistas como amantes. "Urano tem o coração de um homem, enquanto Netuno é mais feminina", disse ela.
    • A pergunta "Urano e Netuno são amantes? Se sim, por que você as tornou gays?" veio de uma jovem fã que queria uma resposta clara. Naoko-san respondeu que "SIM, elas eram um casal!"
    • Naoko comentou ainda que Netuno era "feminino" e Urano "masculino" e brincou que elas tinham um relacionamento porque "tinham muito tempo disponível".
    • Essa relação foi alterada na 1ª dublagem dos EUA devido à censura.
  • A "Coleção de Materiais" de Sailor Moon confirma que Haruka estava em seu primeiro ano do ensino médio no início de sua primeira aparição, junto com Michiru.

O grito de transformação da Sailor Uranus é "Pelos poderes do planeta Uranus, make up".

adaptado Fandom