Após conhecermos melhor Haruka Tenou, chegou o momento de conhecermos sua parceira e o lado feminino da relação: Michiru Kaiou, a Sailor Netuno. Outra grande representante LGBTQIA+ no universo Sailor Moon, vamos conhecer melhor sobre a personagem.
O sobrenome de Michiru (海王, kaiou) é traduzido como "Rei do Mar", baseado no nome japonês do planeta Netuno (海王星, Kaiousei "Estrela do Rei do Mar", o título dado a Netuno, o deus romano do mar).

O primeiro nome de Michiru significa "ascensão". Seu nome completo significa "Ascenção do Rei do Mar".

Aparência

Em sua forma civil, Michiru é uma garota extremamente bonita e de aparência delicada, de estatura esguia e altura mediana, com olhos azuis profundos e cabelo azul-petróleo ondulado que cai logo abaixo dos ombros. 

A epítome da elegância e da feminilidade, ela tem um excelente senso de moda, está sempre bem vestida, e maquiando-se perfeitamente ou já está perfeitamente maquiada. Usagi e Minako ficaram totalmente deslumbradas com sua beleza quando a viram pela primeira vez, e Usagi foi mais longe ao dizer que Michiru é exatamente o que uma princesa de conto de fadas seria.

Netuno, Saturno e Uranus


Em sua forma de Sailor, o uniforme da Sailor Netuno consistia em uma malha branca com uma saia verde-mar, um arco frontal azul marinho e um arco traseiro azul marinho. A gola em sua malha era verde-mar e não tinha listras, e as ombreiras tinham três camadas. 

Suas luvas eram brancas com acessórios de pulso verde-mar. Seus sapatos eram botas largas verde-mar com cordões. Seus acessórios eram uma tiara de ouro com uma gema verde-mar no meio, seus brincos eram tachas brancas e tinham algum tipo de objeto planetário rodeado por um anel pendurado neles, e uma gargantilha verde-mar com uma gema verde-mar com ouro acentos anexados a ele.

Personalidade

Elegante, sofisticada, embora às vezes fria e capaz de uma raiva aguda, ela foi descrita por Sailor Moon como 'a princesa ideal'.

Michiru frequenta a Mugen Academy com Haruka Tenou e a jovem Hotaru Tomoe. Ela é paciente e atenciosa, quase sempre oferecendo um sorriso ou uma risada para uma situação. Embora educada e calma ao extremo, ela não é a pessoa mais sociável, mas quando ela se torna próxima de alguém é porque ela realmente deseja. Ela não gosta de ser tratada com condescendência e não condescenderá com os outros.

Isso pode fazer com que ela pareça uma esnobe, e sua aparente perfeição em tudo não ajuda nessa percepção dela. Ela é uma jovem genuinamente inteligente, uma violinista pródiga e uma artista, já famosa por seus esforços. Sua inteligência também é aparente por meio de sua aceitação na Mugen Academy, uma escola com um limite de aceitação muito alto; apenas gênios de alguma área têm a  matrícula permitida.

Curiosidades da Sailor Netuno


  • Michiru é dona de seu helicóptero, que ela chama de Kaio Maru.
  • Michiru é capaz de usar o Deep Aqua Mirror sem precisar se tornar Sailor Netuno.
  • O número do apartamento de Michiru no "arco do Infinito" é "1306". Se alguém remover o "1", eles obterão "306", a data de seu aniversário.
  • Tal como acontece com os outros membros do Outer Senshi, seu sobrenome também é o nome de uma linha ferroviária em Tóquio.
  • A "Coleção de Materiais" de Sailor Moon confirma que Haruka estava em seu primeiro ano do ensino médio no início de sua primeira aparição, junto com Michiru.
  • Na Convenção Internacional de Quadrinhos de San Diego em 1998, Naoko Takeuchi confirmou que Urano e Netuno realmente pretendiam ser vistas como amantes. "Urano tem o coração de um homem, enquanto Netuno é mais feminino", disse ela.
    • A pergunta "Urano e Netuno são amantes? Se sim, por que você os tornou gays?" veio de uma jovem fã que queria uma resposta clara. Naoko-san respondeu que "SIM, elas eram um casal!"
    • Naoko comentou ainda que Netuno era "feminino" e Urano "masculino" e brincou que elas tinham um relacionamento porque "tinham muito tempo disponível".
    • Essa relação foi alterada na 1ª dublagem dos EUA devido à censura.
  • Em uma entrevista de 1996 para a revista Animerica, Naoko Takeuchi afirmou que, embora "Sailor Moon seja o mais próximo de mim em termos de personalidade; Sailor Netuno é o oposto."
  • O símbolo planetário da Sailor Netuno (♆) representa o tridente do deus grego e romano.
  • Sailor Netuno é uma das únicas Senshi (além de Sailor Marte) que possui habilidades psíquicas excepcionalmente fortes e a única Outer Senshi que possui tais poderes.
  • Sailor Netuno é a segunda Senshi a usar um ataque supersônico / baseado em som (com seu violino), a primeira sendo Sailor Moon com seus lamentos supersônicos.
    • Ela também é a segunda Senshi a usar um item pessoal / comum na batalha, a primeira sendo Sailor Marte com seu ofuda.
  • Sailor Netuno e Sailor Uranus são os únicos membros das Sailor Senshi cuja história de se tornar uma Sailor Senshi nunca foi revelada no mangá.
  • Eternal Sailor Netuno é eliminada e recebe braceletes de Galaxia no mangá. Mas na quinta e última temporada do anime, ela voluntariamente vende seu próprio coração e alma para Galaxia e recebe suas pulseiras de controle mental.
  • Eternal Sailor Netuno está na capa do volume oito do mangá reimpresso. No mangá kanzenban, Sailor Netuno aparece na capa do volume 6 junto com Sailor Uranus.

O grito de transformação da Sailor Netuno ela diz "Pelo poder do planeta Netuno, make up".

adaptado Fandom