Das ranqueadas para o topo do continente. Com show de Frin e Sttlolo, o Brasil se tornou o primeiro campeão latino-americano do maior torneio de VALORANT aos universitários, o Red Bull Campus Clutch. Em uma disputa bastante equilibrada diante dos peruanos do ‘Cataclysm’, os brasileiros do ‘Odin e Amigos’ venceram a série MD3 (Melhor de três jogos) por 2 a 0 e faturaram o título regional da competição inédita.

Com transmissão ao vivo pela Twitch no último sábado (5), Sttlolo (estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Cruzeiro do Sul), Celestial (Direito na Anhembi Morumbi), Frin (Engenharia Civil na Universidade Cruzeiro do Sul), Tzin (Educação Física na Unicid) e Guigz (Nutrição na Uniptan) entraram em cena no Red Bull Campus Clutch após conquistarem o título nacional, em maio, diante do ‘Stay At Home’, comandado pelo famoso streamer Coreano.

Logo de cara, o público percebeu que a disputa seria de alto nível: viradas, match points e vitória apenas no 30º duelo do primeiro mapa. Na Ascent, ‘Odin e Amigos’ teve um início ruim, sendo amplamente dominado pelo ‘Cataclysm’. Na primeira pausa técnica, os brasileiros se recompuseram e, comandados por Frin, encostaram no placar e até chegaram à primeira virada, quando fizeram 8 a 7. A partir disso, o duelo ficou equilibrado, com os dois times se revezando na dianteira. Então, foi a vez de Sttlolo, destaque da decisão verde e amarela, mostrar o seu desempenho com a Odin para auxiliar os companheiros, garantir o 16 a 14 e a vitória.

O MAPA DECISIVO

Ao final da Ascent, o time brasileiro não se conteve e comemorou bastante. Contagiados pela energia do evento, os jovens começaram a Haven encurralando o adversário e abrindo grande vantagem no placar. Entretanto, os peruanos se recuperaram e conseguiram o empate no meio do duelo. A partir de então, o MVP de ‘Odin e Amigos’ fez jus ao prêmio recebido e, na sua especialidade, foi abatendo agente por agente do Cataclysm a cada round.

Mais tranquilos, os players brasileiros abusaram da técnica para fechar o mapa em 13 a 9, tirar onda e garantir o título histórico e inédito da etapa continental do Red Bull Campus Clutch. De quebra, Sttlolo foi eleito novamente o melhor jogador do torneio.

SOBRE O EVENTO

Com todas as vagas preenchidas em pouco mais de 24 horas, o Red Bull Campus Clutch, no Brasil, reuniu mais de 350 estudantes, de 100 universidades distintas. Até chegar ao título latino-americano, ‘Odin e Amigos’ passou por ‘SWC’, ‘Feb Green Owls’ e ‘UFSCAR-Fire’ nas qualificatórias. Na decisão nacional, ‘Stay at Home’ ficou pelo caminho. E, na etapa continental, foi a vez de ‘Cataclysm’ sucumbir diante da Odin.

Em 2021, o Red Bull Campus Clutch conta com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel. No Brasil, a BBL e-Sports foi a organizadora do evento.

via Canoa Comunicação