Português


A Global Esports Federation (GEF), que tem a Confederação Brasileira de Games e Esports como parceira no Brasil, criou a GEF Education Alliance (Aliança Global pela Educação) com a intenção de reunir líderes para impulsionar os cenários da educação e dos eSports. O Brasil está entre os oito países fundadores do projeto.

O presidente da CBGE, Paulo Ribas, destaca que esta é uma oportunidade para ajudar os brasileiros que têm o sonho de se tornarem grandes nomes nos esportes eletrônicos. “Os jovens brasileiros, além de serem ótimos jogadores, também possuem uma capacidade intelectual gigantesca que pode ser explorada. Os jogos eletrônicos proporcionam diversas áreas de atuação além da profissão de atleta e queremos apresentar esse mundo aos nossos talentos”.

A GEF Education Alliance desenvolverá programas de base e de liderança com a missão de fornecer serviços à comunidade de eSports e capacitar uma nova geração. Esta iniciativa é liderada pela Comissão de Educação, Cultura e Juventude da GEF com os membros de seu Conselho.

“Os esportes eletrônicos formam uma das indústrias mais dinâmicas do mundo e estão presentes em diversos aspectos na cultura jovem de hoje. Os dois mundos - eSports e educação - convergem naturalmente, apresentando novas e incríveis oportunidades de carreira em tecnologia, economia criativa e gestão de esports em todo o mundo. A Global Esports Federation e suas federações filiadas reconhecem este desenvolvimento emergente e, junto com nossos parceiros, iniciaram programas inovadores para preparar os jovens para carreiras em esportes, educação e treinamento de desenvolvimento de habilidades para esta nova era digital”, disse HRH Príncipe Faisal Bin Bandar Bin Sultan Al Saud, Conselheiro e Presidente da Comissão da Educação, da Cultura e da Juventude.

Além do Brasil, Cingapura, China, República Dominicana, Japão, Arábia Saudita, Reino Unido e EUA são membros fundadores da Aliança Global pela Educação. Este programa possui programas de desenvolvimento voltados para o ensino básico e profissional, proporcionando estágios para os jovens aprenderem e ganharem experiências em várias funções dentro da GEF.

O primeiro grupo começará na preparação para o Global Esports Games de Cingapura 2021. Além disso, uma série de Workshops de Desenvolvimento Comunitário tem como objetivo aumentar as capacidades dos líderes dentro da comunidade de eSports - trocando conhecimento, compartilhando experiências e aprendendo as melhores práticas.

via Press FC