O Bullet For My Valentine anunciou nesta sexta (18) seu oitavo álbum de estúdio, que chega no dia 22 de outubro via Spinefarm/Search & Destroy. Segundo nota, o álbum homônimo abrirá um novo capítulo na história da banda, "sendo facilmente seu álbum mais pesado e feroz até agora." Além do anúncio foi divulgado o clipe para o primeiro single Knives, dirigido por Fiona Garden.

"Este é o início do Bullet 2.0", disse o vocalista e guitarrista Matt Tuck. "Isso significa onde estamos agora. A música é nova, agressiva, é mais visceral e apaixonada do que nunca." 

Bullet For My Valentine é sequência de Gravity (2018), cujo sucesso ajudou ajudou o catálogo da banda a superar um bilhão de streams nos EUA. Desta vez a banda volta às origens, produzindo riffs e solos que prometem agradar os fãs novos e veteranos.

"Acho que é o lado mais feroz do Bullet For My Valentine que já conheci", comentou o guitarrista Michael "Padge" Paget. "É hora de lançarmos um álbum realmente furioso, pesado e agressivo."

"Acho que esta é uma parte muito mais agressiva e intensa da banda. Sempre esteve lá. Só nunca abri as comportas. Quero arrancar a cabeça das pessoas de uma forma metafórica." concluiu Tuck. 

Tuck começou a escrever o álbum em setembro de 2019, antes da pandemia de Covid-19 colocar o mundo em pausa, principalmente na indústria da música. Em junho de 2020 o vocalista retomou os trabalhos e se reuniu com Carl Bown, que produziu os álbuns Venom (2015) e Gravity, no Treehouse Studio em Chesterfield, onde o restante do álbum foi escrito.

Veja, a seguir, a tracklist de Bullet For My Valentine:

01. Parasite
02. Knives
03. My Reverie
04. No Happy Ever After
05. Can't Escape The Waves
06. Bastards
07. Rainbow Veins
08. Shatter
09. Paralysed
10. Death By a Thousand Cuts