A ex-vocalista do Delain, Charlotte Wessels, anunciou nesta terça-feira (1) seu primeiro álbum solo, Tales From Six Feet Under, que chega no dia 17 de setembro via Napalm Records. Sem poder se apresentar ao vivo por causa da pandemia, a vocalista passou a maior parte de 2020 em seu estúdio Six Feet Under, escrevendo e produzindo o próprio álbum. A única exceção é Lizzie, colaboração com Alissa White-Gluz, vocalista do Arch Enemy.

Charlotte Wessels comentou o anúncio do álbum:

Em maio de 2020, comecei a lançar uma música todos os meses no Patreon como uma válvula de escape para meu excedente de música, e faixas que escrevi que não combinavam com a minha banda. O ano que se seguiu foi uma montanha-russa absoluta, de viver em uma pandemia global a fechar um capítulo tão amado por mim.

Isso se mostra por meio dessas músicas, feitas aqui mesmo no meu estúdio doméstico Six Feet Under. Produzir essas músicas com o apoio de uma comunidade maravilhosa tem sido um salva-vidas durante tempos tão turbulentos, e eu estou feliz em trazê-los do porão para o mundo com este lançamento.


Tales From Six Feet Under é uma coleção de músicas que vão do pop indie melancólico ao rock com sintetizadores. E tem mais! O álbum tem Charlotte Wessels cantando em idioma natal, na holandesa Afkicken. Outra faixa inclusa é Soft Revolution, lançada em março com um vídeo direto do estúdio da cantora, mostrando o local e o processo de gravação, logo se tornando uma favorita dos fãs.

Segundo ela, foi catártico escrever Soft Revolution. "Trabalhando na música, eu esperava que ela se tornasse algo que deixasse os ouvintes menos sozinhos em seus sentimentos, mas nunca esperei que acabasse fazendo isso por mim também."

Tales From Six Feet Under não é apenas o primeiro álbum solo de Charlotte Wessels, como também o primeiro trabalho inédito após deixar o Delain em fevereiro deste ano. Confira, a seguir tracklist do vinil:

Lado A

01. Superhuman
02. Afkicken
03. Masterpiece
04. Victor
05. New Mythology
06. Source Of The Flame

Lado B

07. Cry Little Sister
08. Lizzie (a duet with Alissa White-Gluz)
09. FSU (2020)
10. Soft Revolution