Em comunicado de hoje (1) no Twitter, Marcelo "⁠coldzera⁠" David foi movido para o banco da FaZe. A decisão segue-se a críticas crescentes sobre a má forma recente da equipa, apesar das contratações de alto nível de Russel "⁠Twistzz⁠" Van Dulken e Finn "⁠karrigan⁠" Andersen.

"Depois de nossos resultados recentes, e também porque meu tempo na FaZe está acabando em breve, decidi ir para o banco e analisar novas ofertas para o meu futuro", escreveu coldzera . "Gostaria de agradecer a FaZe e a todos os fãs e jogadores."

Atualmente não está claro quem substituirá coldzera na BLAST Premier Spring Final, o próximo torneio da FaZe, embora rumores sugiram que Olof "⁠olofmeister⁠" Kajbjer tem treinado com a equipe, que deixou em fevereiro.

A FaZe caiu para 25º no ranking mundial na segunda-feira, após a chocante eliminação e ficando em último lugar na Flashpoint 3, a primeira qualificação importante do ano na Europa. Esta é a classificação mais baixa da FaZe desde que a organização norte-americana entrou no cenário de Counter-Strike, em janeiro de 2016.

coldzera está na FaZe desde setembro de 2019, quando foi contratado do MIBR, cumprindo seu desejo de jogar ao lado de Nikola "⁠NiKo⁠" Kovač. Mas o bósnio acabou ingressando no G2 em outubro de 2020, deixando o brasileiro, bicampeão do ano, encarregado de reconstruir o time.

Twistzz foi contratado da Liquid em janeiro para substituir Markus "⁠Kjaerbye⁠" Kjærbye, que jogava pela FaZe desde agosto, enquanto karrigan foi recrutado apenas em fevereiro como substituto do olofmeister.

Em entrevista ao HLTV.org antes da estreia de karrigan, coldzera afirmou que as expectativas para a equipe seria 'muito alta' após a chegada do novo capitão. karrigan é um dos IGL mais reverenciados no cenário de Counter-Strike e levou FaZe a vários títulos durante sua passagem anterior com a equipe, entre 2016 e 2018.

Agora é aguardamos os próximos passos e vermos o futuro quinto jogador, mais uma vez na FaZe, e o futuro do coldzera (no Vasco) que agora volta a animar o brasileirinho com a possibilidade de vê-lo novamente com times de brasileiros.

via HLTV